Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sábado, 29 de abril de 2017

Justificativas Juan Carlos Arruda Gonçalves - J3 - RECOPA


Justificativa – Enredo TIETA

Título: 10 (Conciso e identifica a obra)

Introdução: 9,7 (-2 Difícil compreensão quanto ao final de sua introdução/-1 Gramática errada complicando o entendimento)

Apresentação: 9,9 (-1 Procure escrever em cores neutras. Apenas azul cansa demais)

Argumento: 9,6 (-1 de erros gramaticais comprometendo o entendimento/-1 pelo término do enredo, onde falta explosão. Tieta representa o progresso frente ao atraso no interior/-1 Muitas informações da história original foram retiradas, atrapalhando o entendimento do enredo/-1 Falta de pesquisa, dada a riqueza desse enredo)

Desenvolvimento: 9,6 (-2 de quebra entre sinopse e roteiro/ -1 Comissão de Frente deve representar o enredo como um todo, e a gravidez da mãe de Tieta não fez parte da sinopse/ -1 desenvolvimento sustentável encerrando o enredo, embora não conste na sinopse ou na introdução)

Exploração Temática: 9,7 (Um enredo como Tieta merecia ser melhor explorado. Alguns elementos apresentados quebram a narrativa, bem como seu final é mal explicado e por isso -3)

Conjunto Artístico: 9,7 (Enredo que não foge do lugar comum e sem inovações, embora seja um tema que represente o progresso de nosso país. -3)











Justificativa Enredo: O Segredo Por Trás das Portas

Título: 9,5 (O que seria o segredo por trás das portas? No que isso atrai o público? Sem ler a argumentação narrativa o público pode imaginar que se trata de qualquer coisa, mas dificilmente vai assimilar que se trata do universo Disney. Faltou criatividade)

Introdução: 9,7 (Faltou um fio-condutor, tendo em vista que as portas não se sustentem -1/
Muitos elementos dificultando a compreensão -1/ Ao final todos já esqueceram da bruxa do início, que, ao que parece, seria o clímax da história -1)

Apresentação: 9,8 (Erros gramaticais -1/Argumentações muito longas na tentativa de justificar a idéia. Tente ser mais conciso -1)

Argumento: 9,6 (-1 pelo término do enredo, onde falta explosão /-1 Muitas informações causando difícil entendimento/-1 Pesquisa um pouco pobre, parecendo um recorte e cole de sinopses de filmes da Disney/ -1 Argumentação não se sustenta apenas com base na notícia inserida)

Desenvolvimento: 9,6 (-2 de quebra entre sinopse e roteiro/ -1 Falta de desencadeamento lógico/ -1 Falta de clímax)

Exploração Temática: 9,6 (Um enredo sem grandes definições, clímax ou desencadeamento lógico. Alguns elementos apresentados quebram a narrativa, bem como seu final é mal explicado e por isso -4)

Conjunto Artístico: 9,5 (Enredo que não promove a cultura, de difícil assimilação pelo público que poderia estar assistindo a um desfile sobre a Disney sem entender do que se trata por não haver um desencadeamento lógico e com forte sustentação -5)








Justificativa Enredo: Dandara, o espírito que vem da floresta e suas 20 guerreiras

Título: 10 (Resume bem o enredo)

Introdução: 10

Apresentação: 10 

Argumento: 10 

Desenvolvimento: 10

Exploração Temática: 10

Conjunto Artístico: 10

Parabéns ao autor por ter cumprido, mesmo que de maneira simples, todos os aspectos que o manual do julgador exige


















Justificativa enredo: O Livro de Nod

Título: 9,9 (O autor poderia ter identificado com um título que remetesse o público à temática de forma mais direta)

Introdução: 10

Apresentação: 10 

Argumento: 10 

Desenvolvimento: 10

Exploração Temática: 10

Conjunto Artístico: 10




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores