Postagem em destaque

VOTE AGORA!!! SUPERCAMPEONATO - VOTE AGORA PARA DECIDIR O SUPERCAMPEÃO

VOTE AGORA!!! Tem um título em jogo e você poderá decidir o quem será o supercampeão do Concurso de Enredos 11!!! Confira os 5 e...

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Gostou de um enredo parte dele e deseja copiar


A maior parte dos autores não se importa em ser copiado, saiba mais:

Entenda o que é o Concurso de Enredos
A proposta do Concurso de Enredos é ser uma Oficina de ideias carnavalescas, expomos sonhos de carnaval dos mais variados tipos e níveis, de meninos de 12 anos até carnavalescos profissionais. Nossa intenção e ser um espaço de vanguarda, um espaço livre para quem quiser desejar expor os seus projetos de carnaval com as mais diversas intenções. Desde quem quer se expor e ser um futuro carnavalesco ou enredista, como quem deseja simplesmente colocar no papel as suas ideias.

Enredos copiados ou coincidências
Desde as primeiras edições sabemos que coincidências e "coincidências" acontecem, e vez ou outra, algum enredo termina na avenida ou pelo menos parte dele. Já tivemos coincidências incríveis de carros alegóricos, setores, alas e até enredos inteiros que terminaram no Grupo Especial do Rio de Janeiro, Acesso ou das mais variadas cidades do interior deste país.


Nós do Concurso de Enredos não visamos lucro e nem somos apegados, por isso, PODEM COPIAR ou se INSPIRAR À VONTADE nos enredos do concurso! Nós queremos sim influenciar e contribuir de alguma maneira para gerar um carnaval melhor.
Muitos autores querem mais é ver seus sonhos de carnaval ou parte deles realizados na avenida, sem ganhar nada em troca.

Mas apesar disso ATENÇÃO! Sempre recomendamos a quem desejar copiar, principalmente quando ultrapassa a inspiração, entrar em contado com os autores até por precaução. A maioria dos enredos tem algum contato, é regra do Concurso de Enredos que os autores deixem no mínimo um e-mail divulgado no corpo do texto para alguém se ler poder entrar em contato, então Presidente de Escola ou Carnavalesco, basta procurar no começo ou no final dos enredos que consta nick e e-mail. E raramente algum caso terá interesse financeiro, então não precisa ter medo! Os enredistas não mordem, assim como estão cientes que adaptações serão feitas, a esmagadora maioria também não irá implicar com mudanças e adaptações. 

Do Décimo concurso em diante, será solicitado que o autor se manifeste se importa ou não que a suas ideias serem “copiadas”. O texto que não constar nada escrito significará que o autor não se preocupa com isso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores