Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sábado, 11 de março de 2017

Ainda tem mais carnaval! Confira a SEGUNDA NOITE de desfiles!

O 11º Concurso de Enredos tem 3 noites de desfile e chegamos na metade da festa. Neste sábado vamos poder conferir o desfile dos enredos na categoria temático.

Serão 7 enredos falando de carnaval, escola de samba ou personalidade ligado ao carnaval. Ainda vamos ter duas apresentações especiais. Confira!!!

18 hs Começamos com o carnaval de rua!


Nosso Bloco tá na rua- O carnaval de rua do rio, suas canções e seus blocos


 O carnaval de rua do Rio de Janeiro, antes com manifestações bastante parecida com o entrudo português, começa a manifestar sua identidade quando imigrantes portugueses, conhecido como zé pereira bateram seu bumbo e geraram os cordões e os blocos, que se desenvolveram até chegarem ao que hoje conhecemos. Eles espalharam sua alegria pela cidade maravilhosa e sua festa serviu de motivação para que Chiquinha Gonzaga criasse os primeiros sons do ritmo que até hoje arrasta multidões nos quentes fevereiros desse paraíso tropical. Ao som dessas canções amigos se reuniram e somaram-se a outros amigos, e quando se viu inimigos já dançavam de mãos dadas nos tão afamados blocos carnavalescos. Nascido da mesma vontade de festejar que as escolas de samba, o carnaval de rua do rio de janeiro recebe nossa homenagem, através de suas marchinhas e de seus blocos.


18:30 Vamos rever o Campeão do Quinto Concurso de Enredos!


Eis a nossa Imperatriz, rainha de Ramos, que leva esta alcunha graças à sua portentosa coroa bordada e bem trabalhada no centro de seu pavilhão. Nosso símbolo maior então se torna, neste carnaval, a personagem principal do nosso desfile.
Desde os primórdios, há necessidade de o homem criar seus ídolos, manifestando o desejo da perfeição. Elegemos os líderes religiosos, reis, rainhas, imperador, imperatriz, numa batalha de poderes e força. Detém a coroa quem é vencedor, quem é especial. Assim como há os coroados celestes, deuses e anjos abençoando nossa escola, reinando esplendorosa no reino de Momo.
E assim ela vem, a rainha de Ramos, trazendo todas as histórias, as festas, os jogos, os reis abstratos, os reis da natureza, as batalhas, as conquistas, as riquezas, as joias, ou seja, tudo aquilo que esse símbolo maior do poder trás através da história.
Portanto, que chore o cavaquinho imperial, entre na corte do carnaval e respeite a majestade da minha coroa, coroando a história desse símbolo imortal.

19 hs - A batalha pelo título começa com:


O Bobo da Corte sempre entre suas piadas debochava e mostrava os defeitos do reino ao rei, de forma irreverente mostrava a verdade. O carnaval está precisando de algum bobo que deboche e critique a sua folia, então convocamos o Bobo Clemente, grande conhecido pelas críticas em 80 e 90, ele nos conta quanto o carnaval está cafona, que nossa folia está sempre duelando contra alguém.
Que o dinheiro é quem manda e você vê as escolas se metendo em cada uma por grana, ou por fama, todos querem aparecer na maior festa do mundo, e ela está se tornando cada vez mais do mundo e menos do Brasil, tudo está se intercionalizando cada vez mais, daqui a pouco os clássicos serão americanizados.
O Carnaval chegou ao mundo digital e a sombra de um abacateiro azul vimos nascer as maiores pérolas da história, enfim o Bobo Clemente consegue o que queria e o carnaval volta a ser o carnaval com muita loucura, diversão, bicheiros e samba no pé

19:30 - Ela vai entrar! Venha ver!



Quem nunca chorou ao ver a Mangueira entrar? Pelo menos na primeira vez, a emoção é indescritível!
A Mangueira quando entra toca fundo na gente. E dessa fruta, todas nós, travas poderosas, comemos até o caroço.
E orgulhosas sambando nas invejosas nos apresentamos para prestar essa homenagem à escola de samba mais querida do planeta. Caprichadíssimas no duplo sentido, é claro!
 20 hs - Para confirmar que a noite vai ser babado!


A Equipe Quatro Elementos desenvolverá, para o XI Concurso de Enredos, o enredo “É bafão, é bafônico, é do balacobaco! É o Milton Cunha! Saravá!” Homenagearemos esse grande carnavalesco narrando sua história de vida desde o Pará, seu estado natal, até sua chegada ao Rio de Janeiro, cidade em que alcançou o almejado sucesso. Trataremos de sua infância como menino de beira de igarapé, sua adolescência, formação profissional, seus sonhos, a mudança empreendida para a região Sudeste em um pau-de-arara, a vida na Cidade Maravilhosa, seus enredos e, claro, sua versatilidade como artista. Tudo isso com alegria e muito bom humor. Afinal, Milton Cunha é babado fortíssimo!
 20:30 Será momento de romance no ar!


Carnavália conta a história de amor entre Carlos e Açucena. Carlos é um jovem que se apaixonou por uma moça em 2015 durante o desfile da Mangueira. Apesar de ter conseguido descobrir o nome e o número da moça ficou sem contato com a amada. Um ano e meio depois, durante a disputa para a escolha dos sambas enredo de 2017, o jovem lembra da moça e escreve uma romântica poesia utilizando uma música de sua banda favorita: Carnavália - Tribalistas. Apesar da demora a dama respondeu a mensagem marcando um encontro na Sapucaí após o desfile da Mangueira, sua escola de coração. O que acontece depois? Qual o motivo que levaram a bela moça não responder as mensagens de Carlos? A sinópse conta tudo, sem spoilers por enquanto.

Boa Leitura!

21 hs - Será momento de Porto da Pedra 

Outra vez o tigre mostra as garras na avenida
E doido pra ganhar o carnaval
Faz parecer bem natural a loucura que é essa vida...
A lira se veste de Porto da Pedra para contar a história da que não é a maior das escolas nem a melhor delas, mas é alegra e traz alegria para sua comunidade que samba no primeiro toque do surdo branco e encarnado. O enredo é uma forma de homenagear a querida escola de São Gonçalo a G.R.E.S. Unidos do Porto da Pedra.
Eu canto, eu pinto, eu bordo
Sapucaí e a tela
Porto da Pedra enlouquece a passarela.

21:30 Mais Porto da Pedra!


 “O que eu sinto
a cada ano eu não vou calar,
não há palavras
que me ajude a compor”

   Esse amor que nos tornou amigos. E essa amizade e esse carinho pela escola de são Gonçalo nos fez contar a sua trajetória na Cidade maravilhosa. Não contaremos a historia e sim a sua chegada ao rio de janeiro e como se tornou essa potencia.

22h Vamos fechar a noite com ORFEU DA VILA ISABEL!

A VILA ISABEL VAI HOMENAGEAR O ORFEU NEGRO DA VILA ISABEL SEU MESTRE SALA QUE VIVEU A HISTORIA DO SEQUETRO DA SUA AMADA A EURIDICE, A PORTA BANDEIRA DA VILA ISABEL QUE FOI SEQUETRADO POR UMA TRAFICANTE DO MORRO RIVAL CHAMADO HADES, E A COROA DO ABRE ALAS DA VILA ISABEL FOI ROUBADA PELO MESMO TRAFICANTE, UMA HISTORIA QUE O NOSSO HEROI MESTRE SALA VAI VIVER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores