Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Enredo 907: OS REINOS DO UNIVERSO


ESCOLA DE SAMBA – UNIDOS DO PARAÍBA
Resultado
N/D
Data, Local e Ordem de Desfile
6ª Escola de 07/02/16, Domingo
Passarela do Samba
Autor(es) do Enredo
Annik Salmon, Carlos Carvalho, Hélcio Paim, Marcus Paulo e Mauro Quintaes
Carnavalesco(s)
Annik Salmon, Carlos Carvalho, Hélcio Paim, Marcus Paulo e Mauro Quintaes
Presidente
José Fernando Horta de Sousa Vieira
Diretor de Carnaval
Fernando Costa
Diretor de Harmonia
N/D
1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Rute e Julinho
2º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Jackellyne e Vinicius
Coreógrafo da Comissão de Frente
Alex Neoral
Bateria
Mestre Casagrande
Contigente
N/D
SAMBA ENREDO
RAUL SEIXAS E PAULO COELHO
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo

Eu quero dizer
Agora o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator
É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator
Eu vou desdizer
Aquilo tudo que eu lhe disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha velha velha velha velha
Opinião formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo
SINOPSE
01
Teoria Geral da Suprema Realidade: Ionas (Io + oônas), unidades de consciência (O Verbo) – portais entre o Creador e Sua Obra, o Cosmo ( Oã = O Todo) em Ahoé (O Grande Coração) – Gênese do Cosmo e as sete Idades ou “planos” ( Vaialas ): Ahom Bih Calla Dhara-há Ellai Fhi-há Gih, + Aéh, Borãn, Caóh, Diãn, Eliãn e Nanoéh. A trindade ... Uom (Pai), Iãn (Filho) e Maiãn (Espírito Santo).
02 
Aiomna's (Mônadas = H = Hi + Oam ): ordenamentos ionádicos e os sete reinos cósmico-universais de creaturas ( Aiomna-nai's = creaturas): Espaço (Oumáia ), Átomos ( Arê-Mamis ), Trídios ( Ancóis Kidd's e Prenás, Cerís e Acerís, ou Eikos, genericamente, termo que quer dizer "girantes" ou "guerreiros rodopiantes" ), Astros do Firmamento ( Lamnas's = hóspedes), Vegetais ( Leiddas, ou "singelos" ), Animais ( Huíkis, ou "ruidosos" ) e Humanos ( Hamnas = Reino Semente) e suas respectivas Édennas (= tarefa ou “linha existencial”); Djaráia = existência ou “trajetória” de um SER através de sua Édenna Adjáia = vida, o contrário de Amajáia , que significa “recolhido”, latente ou em potencial.
03 
A Ordem Cósmica: Iáh-Om , o Alfa-Ômega do Todo; Ou-uõ-ki (estrutura). Rárat (A Vibração = Vontade Imanente = excentricidade / polarização dos sistemas). Os ciclos Ada (= onda) e Zutzi (= estravagância). Meridianos Ada e meridianos Zutzi . Gênese dos “Universos” ( Dirãns = fronteiras): o papel dos Trídios ( Ancóis = que se aglutinam esfericamente, Kidd's (= livres), que fluem, ou “ariscos” = formas de energia; Prenás , que evoluem ou “bailam” pelo espaço em conjunto, emprestado ao mesmo características particulares; Céris , ou “vivos”, e que se apresentam como unicelulares, virus, fungos e cogumelos; e Acerís , o espírito das partes e dos órgãos). Os Orãns (estrelas), Raiãns (“satélites”) , Radions (“Planetas”) , Ramís (Corpos Migrantes) e Arrás (“Cometas”).
04 
Nosso Endereço Cósmico: Daramar (O primogênito), Kaom (O cacho da videira celestial), Rorai (= Abraço) e Maramaiãn , e seus vizinhos Aom-ki(universo ponte), Admá-Aron Kaamar . Quadrantes de Siom (= entendimento) ( Maens Vaens ); Navegação sideral: volitores, vimanas, chalandras,igai-mãns , ...
05 
Os Hamnas , o Reino Semente. Hierarquias do espaço. Evoluindo na mundo físico: gueberones (abissais) dos Kim-ki (primeira forma = ovo) aos duíllis(bípedes intraterrestres), Djinas (intermediários) e Ióh-hamnas (arquetipais). Os mutantes Oákis . Os amaianos alamóis girãns almaós mosais ). Os andróginos Ililúi's. Os Daianos ou “Andróginos”. Os Orianis Íbinis's Naálí's (angélicos) e os Ab-la-óis (Anjos). Chamas ou Almas Gêmeas e os Andróginos ( Daianos ). Ioáras (novos “deuses”).
06 
O Sistema Solar ( Ors Rraúh ) e seus 16 planetas físicos. O Sol e seu “ ceóh ” (domínios). Mundos hiperfísicos (áuricos) existentes do Sistema Solar:Kashirá Shirá, Anthara e Bacun . A Astrologia.
07 
A Terra (origem, situação e destino cósmicos) — xxx / Junáh, etc. —. At-Má-Hás (Arrancada pela raiz), Eli-Em ou Ali-Éme (A viajadora), Shan-Díti-Omai(aquela que teve sua esperança renovada). Elisa (a que se fez pelo próprio esforço). Os elementais dos reinos vegetal e animal, os Bií-bidi's = fungos, virus e outros trítios abertos ou “intermediários”). Os ... da Mãe Terra. Hámalla Áchara (Shamballa) ou Aghartha)
08 
Povos e civilizações Hamnas : os Sudi Vaens (+ Yang = imperiais / ritualísticos) e os Rama-Maens (- Yin = peregrinos / errantes). Falanges e Hierarquias do Espaço. Os Ililúis . Os Od's ( Um só olho = aglomerados consciencionais) e suas manifestações ( Racóis , ... etc.). os embarcados, missões espaciais, e outros. Os robôs ( Rerom-ki's , etc.)
09
A verdadeira história dos terrestres: Báki-Tídi-Ária (O Grande Acordo) / Parte I = Sírius ( Aridon ) e seus povos e planetas. O planeta “pleiadiano” Nadae os Fraternários, Amanki's Salésios , ... etc.
10 
A verdadeira história dos terrestres: Báki-Tídi-Ária (O Grande Acordo) / Parte II = Os homaras de Andrômeda ( Mhora ), do universo de Admá-aron – Os povos dos oito planetas e suas três estrelas. A migração física e extrafísica. Os sete planetas-base. A clonagem sistêmica dos corpos originais.
11 
A verdadeira história dos terrestres: Báki-Tídi-Ária (O Grande Acordo) / Parte III = Os Darmonianos , de Darmon e o Lamna “ Shaom-Mi ”, uma história de terror. A intervenção venusina. Miriãn Melkisedeck ( e ), e outros. Migrando para a Terra.
12 
A verdadeira história dos terrestres: Báki-Tídi-Ária (O Grande Acordo) / Parte IV = O Grande Acordo, os primeiros dias, as civilizações do passado, colonização intensiva, Adão e Eva, o Grande acidente, a quarentena, os deuses invasores (Kamará-Aeons), os Éleri's (suaves), o retorno e o resgate, a base “ Io ” ( Álara-Máh Álara-Mih ). Pré-Hiperbóreos, hiperbóreos, lemurianos, atlantes e o dilúvio “universal”. Tempos modernos.
13 
A transição planetária pisces-aquarius e seus bastidores; A América do Sul, a África e a Oceania (Austrália); Geografia Iniciática: koddans aêh ,kumíh durãn ). Os sete dias ou etapas do processo de ruptura.
14 
A travessia: Rorrijôh-Katu (o esconderijo do sentinela), Eparãns (pontos de uma rede de luz ou de consciências “ Iamassí's = conectados e seusAmabís = solidários), estações aquarianas ou Arríh-Katú ou ARRIMÁH-KATÚ (retiros ou esconderijo do saber, onde estarão os Siá-massí's , nome que se dá aos que descobriram em si mesmo o território de sua seara / lida espiritual) – e as aiháblas (= harmonias ou “composições” = ecovilas), onde viverão os siamassís ou yamassis (diz-se dos que se tornaram “Filhos da Terra”). Construção, Energia, Agricultura, PEAPP, transportes, comunicações, arquivos, organização, e outras informações. Contatos.
15 
Fisiologia do Ser no contexto terrestre. Os sistemas sensórios da creatura humana. Os chacras. Saúde, Cura, auto-cura e medicina. Carma e Livre arbítrio dos Hamnas . Para-normalidade. Abandono programado do corpo físico. Expansão de conciência. Canalização e mediunidade. Morte e renascimento. Guias, mentores e Instutores. Casamento e filhos. Sexualidade e Amor. Música, artes, meditação, contemplação, inteligência e emoção. Vida e Espiritualidade. Iniciação: os oito caminhos de Zazeúh Zazoéh ). Canalização e transferência de energia (imposição de mãos). Homeopatia, Acupuntura, Florais, Homeopatia e Auto-cura.
16 
Itzha Omábi (Jesus, Mestre Sanandha) e Madjila-Súh (Maria Madalena). A Fraternidade Branca e os Mestres Ascensos. Ashtar Sheran ( Aká-Amon , Comandante Amatzille e Arcanjo Miguel). A Missão Espacial de ORS INARÃN.
CRONOGRAMA DE DESFILE
COMISSÃO DE FRENTE METAMORFOSE 7 REINOS

MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA ESCURIDÃO VS LUZ
CARRO ABRE ALAS 1° METAMORFOSE O ESPAÇO

1-   ALA DA ESCURIDÃO
2-   ALA DA NOITE
3-   ALA DA LUZ
4-   ALA DO DIA
2° CARRO 2º METAMORFOSE O ATOMO

5-   ALA DO ATOMO
6-   ALA DA ENERGIA
7-   ALA DE PROTONS
8-   ALA DOS ELETRONS





3° CARRO 3º METAMORFOSE OS TRÍDIOS


9-   ALA DOS CRISTAIS
10-               ALA DAS BAIANAS O GELO
11-               BATERIA AGUA
12-               ALA DO FOGO
13-               ALA DO AR
14-               ALA DA TERRA

4º CARRO 4º METAMORFOSE OS CORPOS CELESTE


15° ALA DO SOL
16° ALA DOS PLANETAS
17° ALA DA LUA
18º ALA DAS NEVUAS

5º CARRO 5º METAMORFOSE OS VEGETAIS


19 ALA DA FLORESTA TROPICAL
20 ALA DA FLORESTA ARTICO
21 ALA DA FLORESTA TEMPERADA

6° CARRO 6° METAMORFOSE OS ANIMAIS


22 ALA DOS ANIMAIS DAS AGUAS
23 ALA DOS ANIMAIS DA TERRA
24 ALA DOS ANIMAIS DO AR
25 ALA DOS ANIMAIS DO GELO

7° CARRO 7 METAMORFOSE OS HOMENS


26 ALA DA RAÇA NEGRA
27 ALA DA RAÇA INDIGINA
28 ALA DA RAÇA BRANCA















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores