Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

domingo, 7 de maio de 2017

PRONUNCIAMENTO FINAL DO RESULTADO

A Organização do Concurso de Enredos até para se precaver de erros, já solicita para os jurados preencherem uma tabela com as notas. Muitas vezes até antevendo possibilidades de acidentes, tomamos sempre as devidas precauções.

O procedimento do preenchimento das notas pelos jurados na tabela oficial, evita, por exemplo, a organização ao preencher a tabela da apuração trocar uma nota. Este procedimento sempre nos garantiu e nos dá garantias de não termos erros, ou reduzirmos o máximo esta probabilidade.

Estamos falando de dezenas de notas, muitas vezes dezenas de enredos. Já tivemos apuração com mais de 30 enredos, arquivos de texto de mais de 50 páginas com justificativas. A tabela oficial sempre deu certo e nos precaveu de inúmeras falhas que poderiam acontecer nestas 11 edições, com mais de 200 enredos e  cerca de 10000 notas, eu disse 10000 notas!
Certamente sem este sistema em 10000 notas, um dia poderia acontecer um troca de nota. 

Mas o que aconteceu? 

Não foi o erro do sistema. Mas aconteceu, que os jurados n°5, não preencheram a tabela como é solicitado. Eles adulteraram a tabela original e me enviaram invertida. Além de inverter linha por coluna, colocaram cada enredo em uma planilha diferente e incluíram as justificativas no excel. Não teria nenhum erro mesmo assim, se não tivessem invertido ainda a ordem entre os quesitos, com isto, as notas de Apresentação foram para Introdução e as notas de Introdução foram para apresentação. Eu não teria percebido tão cedo, ainda mais que o fato deles inverter linha por coluna, isso confundiu mais a minha percepção. Foi trabalhado inclusive no processo de inversão de linha por coluna. Tive a distração deste fato. Que nada disto teria ocorrido se a tabela tivesse sido preenchida como solicitado e sem ALTERAÇÃO.


E aí nesta disputa que é décimo a décimo, o enredo primeiro colocado perdeu 0,1 e com isto configurou-se um empate.


Eu com base nos meus critérios que mantenho sempre, estamos divido o campeonato. Se tivesse DESEMPATE a posição de TODOS OS ENREDOS ficaria a mesma, Mas eu não fazemos desempates. 

Classificação atualizada e reparada com as devida troca das notas reparada:

Destaco que ninguém perdeu nada! Ao contrário, na reparação todos que tinham algo para ganhar foram recompensados:



O sistema de preenchimento das notas continuará, ele não falhou. O problema foi dos jurados que alteraram a tabela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores