Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

domingo, 25 de setembro de 2016

JUSTIFICATIVAS QUINTA-FEIRA Julgador 05: Jonner Alves

JUSTIFICATIVAS
Julgador: Jonner Alves


Opinião geral:
- Se a idéia é julgar enredo, não me agrada informações visuais (fotos, ilustrações, bandeiras de agremiações virtuais, ficha da escola tal, etc...). Acho que essas informações complementares, ao meu ver, absolutamente desnecessárias, poderiam vir num encarte a parte.
- Se a idéia é julgar enredo, entendo que a “carnavalização” deveria ser apenas a explicação história da ala , alegoria ou destaque a ser apresentado. Não tem nada haver a explicação da indumentária, cor, forma. Em minha opinião, totalmente sem sentido. Li algumas coisas que me divertiram muito.
- Uma idéia: fixar no regulamento do concurso um formato de texto (fonte, tamanho da fonte, formato do titulo etc...) com certeza, facilitaria a leitura e também a comparação entre os temas a serem julgados.

ENREDO 1001 – VITRINES – Em principio me parecia muito interessante e original retratar esse universo das vitrines. Antes mesmo de ler o material, imaginei várias possibilidades que foram caindo uma a uma à medida que lia o tema. A idéia da música ficou desconexa, sem sentido. Não retratou as vitrines nem o universo da rua.
ENREDO 1002 – OYÓ - Gostei muito das imagens apresentadas, ainda que eu pense que esse tipo de linguagem não precise constar em um enredo de carnaval. O que percebi nesse enredo foi um exagero de informações. Sinopse de enredo de carnaval não é uma história pra constar em livro, não é um trabalho acadêmico. O enredo de escola de samba tem características próprias que não pude identificar em “Oyó”. Gosto do último setor.
ENREDO 1003 – VIAGEM NO TEMPO  Gostei muito das várias “viagens” e conexões que o tema proporcionou. No entanto, ficou absurdamente confuso e exageradamente informativo, deixando de ser atrativo para se tornar pesado e cansativo.
ENREDO 1004 – SEMELHANÇA – Houve muita semelhança a um tema já apresentado pela São Clemente. No entanto, o texto muito bem escrito e carnavalizado, me agradou. Tem uma proposta mais condizente com um enredo de escola de samba. Gostei bastante. Bem humorado e inteligente.Parabéns!
ENREDO 1005 – ICAMIABAS – A proposta é boa mas a exploração temática foi muito reduzida prejudicando a compreensão e até mesmo a exploração do tema. Ficou devendo!
ENREDO 1006 – CORA CORALINA – Tinha tudo para ser o melhor do grupo não fosse à fraca carnavalização. Uma pena!
ENREDO 1007 – AI QUE GOSTOSO - Ai que gostoso mesmo, que delícia! Muito bem apresentado quanto a sua formatação. Linguagem excelente, de ótima leitura e cheio de elementos que confirmam a excelência do enredo. Parabéns! Pra mim, o melhor do grupo.
ENREDO 1008 – SORTE  Acho que faltou competência para aliar a sorte, dar o toque final
ENREDO 1009 – MAGIA – Não é enredo. É uma receita. Muito ruim, gente!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores