Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

domingo, 28 de agosto de 2016

Quarta noite de desfiles! Diversificada e ousada! Muita gente querendo a vitória!

Chegamos na noite número 4 do Concurso de Enredos, é a penúltima noite! Uma noite bastante diversificada e com propostas ousadas!
O pessoal quer brilhar, muitos querem ganhar! E a hora da verdade também está chegando para eles!! Vai ser choque de monstro, com babado, confusão e gritaria! Rivalidades intensas, muita disputa! 
Vamos que vamos!!
19:00 A rainha do mar abrirá os caminhos do desfile, com o enredo Iemanjá de Murilo Xavier querendo a vitória!
 [..]
com minha escola vou cantar , vou saudar
minha rainha das águas , odoyá
ó divindade vem abrir meus caminhos
é a vitória que eu quero pro destino
Entre 19:30 e 19:45 – Será a vez de Cleiton Almeida com Sou “Frida” na vida e não me calo – para que pés, se tenho asas para voar?, é outro que parece que quer ganhar, para muitos o seu melhor enredo, será? 

Tendo como inspiração a vida e obra de Frida Kahlo, notável pintora mexicana do século XX, nosso enredo transforma a artista em um adjetivo que carrega em sua definição todos os seus traços marcantes. Um adjetivo contemporâneo, que é capaz de ser atribuído a tantas pessoas diferentes, de lutas diversas, mas unidas por essa mesma palavra. Todas elas são “Fridas”. Afinal, elas não se calam diante do mundo, assim como Frida Kahlo. Mostramos como a obra da artista ainda se faz atual, o que nos leva a refletir sobre a existência de tantas pessoas que carregam personalidades semelhantes à de Frida e são muitas vezes julgadas e discriminadas em nossa sociedade.
Entre 20:00 e 20:30 – O terceiro enredo da noite virá falar das curiosidades de um dia que só acontece de 4 em 4 anos, Após 4 anos, estou devolta ao carnaval, prazer 29 de fevereiro. Enredos do nosso querido Lucas Xavier, confira aí!


Todo ano termina faltando 6 horas para o seu fim isso causaria um erro cronológico na nossa história, mais foi criada uma solução para tal problema a cada 4 anos é adicionado um dia no ano, o 29 de fevereiro, motivo deste Carnaval da Goianos da Folia, mostraremos como surgiu quem teve a ideia e algumas coisas históricas e curiosas que neste dia aconteceram, mostraremos também tudo o que acontece em anos bissextos como as Olimpíadas e o Carnaval que em 2028 será no dia 29 de fevereiro, mais para os Goianos hoje é dia 29 e não há discussão.
Entre 20:30 e 21:15 – Será momento de outro enredo ousado, propondo UM NOVO OLHAR SOBRE UMA ÁFRICA TOTALMENTE DIFERENTE... de Jhonatas Genuino! 

SERIA UMA QUIMERA OU UM VITUPÉRIO APENAS FALAR DE UMA ÁFRICA, POBRE, MAS NESTE ENREDO CONTAREMOS UM NOVO OLHAR SOBRE UMA ÁFRICA QUE NINGUÉM IMAGINARIA, VAI DIVIDIR ESTE NOSSO ENREDO POR PARTES AO INICIARMOS POR UMA ÁFRICA TOTALMENTE RICA DE EXPLORAÇÃO DE MINERAIS E PEDRAS PRECIOSAS; PETRÓLEO DENTRE OUTROS NÃO COMO UMA UTOPIA E SIM COMO UMA REALIDADE.
Entre 21:00 e 22:00 – No quarto enredo da noite João Pedro  vem com “O Império da Formiga Vem Plantar e colher  A vida” enredo que irá tratar do homem do campo. Ele disse que vem forte! Veja aí meu povo!!


O nosso enredo contará a história do homem do campo. Passando deste a criação do homem ate chegar atualmente com várias tecnologias que o campo rural recebeu.
                   Todo nosso enredo se passara no campo, sempre deixando bem claro a nossa proposta do enredo que e a preservação da natureza, aonde vamos defender que a natureza e a agricultura sempre andam juntas.
                   As pragas que sempre fazem mal as plantações, tambem vem em nosso desfile, mas de uma forma bem divertida. Juntamente com alguns problemas ambientais como a seca.
                   A fé será uma coisa bem respeitada em todo o desfile, pois além de falar de duas delas : candoblé e catalicismo.

Entre 21:30 e 22:45 – Chegará chegando! É hora de Tartalla da Suin, querendo o campeonato com Alô, Alô, Terezinha! É um barato a Adele de chacrete no Cassino do Chacrinha... Graças a Deus! Sambando na cara das invejosas, ela chega assim:

Alô, alô, graças a Deus! Alô você! Não diga Alô! Alô, to ligando pra saber como você está...
É impressionante o tanto de vezes que essa palavrinha tão modesta de três letras aparece na nossa vida e em momentos tão distintos.
E nosso enredo babadeiro e dadaísta vai abordar justamente ela, a palavra “Alô”. Mas sem aquela balela de história, de onde surgiu e tudo mais. Vamos buscar ela na música, na televisão e na boca das subcelebridades. Quer saber de onde veio a palavra, procura no Google, miga!
Entre 22:00 e 23:30 – Vamos revisitar Imperatriz 1988 enredo de Leo Vidal.

ESTE ENREDO, EM TESE APRESENTA UMA TEMATICA QUE PASSOU PELA IMPERATRIZ LEOPLDINENSE 1988 NO PERIODO ESTAVA REALIZANDO NO BRASIL A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, HOJE EM 2016 O BRASIL PASSA PELA A PIOR CRISE POLITICA, FINANCEIRA E SOCIAL DE TODOS OS TEMPO CULMINANDO COM O EMPEACHMENT DA PRESIDENTE NO SENADO ESSE TEMA E MOSTRA COMO O BRASIL FOI AVACALHADO,ROUBADO,HUMILHADO E ESCRAVIZADO PELA A ELITE DESDE DO SEU DESCOBRIMENTO. CONTA OUTRA, QUE ESSA FOI BOA. ISSO E UMA REEDIÇÃO
Entre 22:30 e 0:15 – Fechando o desfile, Danilo Guerra com E o Império Tupiniquim “Bailou”! Ele que tem 2 títulos, sonha com o seu terceiro. Será que consegue?
O Enredo busca resgatar um importante acontecimento de nossa história, um tanto quanto que esquecido: O Grande Baile na Ilha Fiscal. Com boa pitada de humor e certo grau de detalhamento e pesquisa, tentaremos mostrar todas as fases deste evento, da expectativa criada, seus preparativos, seus homenageados, da festa em si e de suas consequências, sob o olhar de Catarina, personagem fictícia retiradas das páginas do romance O Baile de Despedida de Josué Montello. O polêmico e simbólico baile ficou caracterizado pela sua gastança exorbitante, extravagância e finesse, e, sobretudo, por marcar o fim de uma era, de um regime. A Monarquia brasileira dava adeus ao poder seis dias após a faustosa festa. Literalmente foi uma despedida em grande estilo, uma verdadeira noite de gala! E bailando o Império Tupiniquim... “Bailou”!
Confira a vinheta:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores