Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sábado, 27 de agosto de 2016

Noite Especial do Concurso de Enredos é HOJE!



Esta noite será única meu povo! Pela primeira vez vamos ter uma noite temática! Todos os autores tiveram a opção de fazer um enredo relacionado com uma escola de samba ou personalidade ligada com o carnaval.
E saiu coisa boa! Confira o que vamos ter nesta noite!

19 horas – Quem abrirá a noite será ele!  Castor de Andrade – O Doutor da Malandragem, enredo de Neni Cabral que é o atual campeão do Concurso de Enredos!!! 



Castor de Andrade sem dúvidas foi um dos personagens mais controversos das últimas décadas no Brasil.  Para alguns, Bicheiro, rei da propina, bandido intelectual, para outros, homem de palavra, protetor dos pobres, enfim, um homem bom.
[...]
Não vamos contar uma história em ordem cronológica, do Castor menino de família privilegiada que se formou em direito, e se tornou banqueiro de jogo do bicho. Queremos mostrar passagens significativas da vida do homem Castor de Andrade, momentos marcantes de toda sua trajetória. Venham com a gente, vai ser o bicho.

Entre 19:30 e 19:45 – Um casal muito especial será homenageado por Fábio Granville em O bailado da mãe com o filho – Maria Helena e Chiquinho. Enredo que promete emocionar os gresilenses. 



Iremos contar a história do grande casal de Porta-bandeira e Mestre-sala, Maria Helena e Chiquinho. Relembraremos um pouco da história do casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, desde os ranchos carnavalescos até o sucesso nas escolas de samba e chegando nesta história em família, de uma mãe com seu filho, que bailaram juntos na Imperatriz Leopoldinense e viraram grandes personalidades do carnaval carioca. 

Entre 20:00 e 20:30 – O terceiro enredo da noite também chegará forte! Porque virá com a "Estação Primeira: a coroa, o surdo, os louros e as estrelas". Enredo de Genilson Santos confere aí!


Atual campeã do carnaval carioca, a Mangueira é uma das mais tradicionais escolas de samba do Brasil. Merecedora de toda homenagem, a Estação Primeira é a rainha dos carnavais e mesmo que não ganhe a competição sempre apresenta desfiles tradicionais, com o luxuoso verde e o exuberante rosa!
[...]

Entre 20:30 e 21:15 – Momento do quarto enredo da noite! Vamos unidos assistir EU SOU UNIDOS, AMOR...” UM APERTO DE MÃO, UM LAÇO DE UNIÃO...UPM E 18 KLT’s NO CORAÇÃO! De Danilo Guerra! É bom lembrar que o Danilo já tem dois títulos, ele é campeão do sétimo e oitavo concurso de enredos, ele está em busca do seu terceiro!!! 



[...]
Demonstraremos que a agremiação da Zona Oeste, quase uma sessentona do samba (completará, em 2017, o seu Jubileu de Diamantes, 60 carnavais), está “com todo gás” e que ainda tem muito “pique” e, como se diz por aí, tem muita “lenha pra queimar”. És como um bom vinho, quanto mais velho melhor! Vida longa à escola! Que Ogum e São Jorge, seus padroeiros, os abençoem e que Xangô os proteja! Ogunhê* meu pai! Kao Kabiesilê*! Um aperto de mão, um laço de união... UPM E 18 KLT’s no coração!

Entre 21:00 e 22:00 – O quinto enredo da noite chegará! Outro tema que promete emocionar o mundo do samba! A Águia da Portela é um dos símbolos mais famosos e marcantes, tema do enredo “AS FASES DA ÁGUIA, NA MISTICA DO POVO BRASILEIRO”, enredo de Leo Vidal.


ESTE ENREDO RETRATA AS FASES DA AGUIA NA MISTICA DO POVO BRASILEIRO, A SUA MISTICA, LUTA, GLORIAS RELIGIOSIDADE, PERANTE O POVO BRASILEIRO.
SERA UM ENREDO QUE CONTAREMOS VARIAS CONQUISTA DO POVO BRASILEIRO TENDO COMO A AGUIA UM ELO DE FORÇA DOS SEUS 93 ANOS DE DESFILE. SERA UM ENREDO EMPOLGANTE NÃO SO PELA CONQUISTA, MAS SIM PELA LUTA NA POLITICA.
VIVA A AGUIA – VIVA O POVO BRASILEIRO


Entre 21:30 e 22:45 – Voltaremos para o grupo de acesso, agora vamos falar de PEROLA NEGRA MULHER VEM NO BATUQUE DE OXUM-IMPÉRIO DA TIJUCA E SEUS TRÊS ANOS DOURADOS... A BUSCA A FELICIDADE enredo de Jhonatas Genuino que chega já mandando indiretas para um outro Império aí, veja o que vai ser bafônico, veja só!! 


AO COMEÇARMOS ESTE ENREDO VAMOS A UMA VIAGEM POR UMA ESCOLA QUE CAUSA MUITA ALEGRIA, COMO SABEMOS O PRIMEIRO IMPÉRIO DO SAMBA; PODEMOS DIVIDIR ESTA NOSSA VIAGEM A QUATRO PASSOS [...] 

Entre 22:00 e 23:30 – Aguenta coração que lá vem! “De morro a academia: Salgueiro- A glória vermelha e branca do carnaval!” enredo de Jerlânio Souza. Vamos nessa!


[...]
Não viemos por meio deste enredo só falar de um morro que se transformou em academia, mas sim em uma escola que virou o centro das atenções ao consegui ganhar de escolas tradicionais da época e que a cada carnaval até os dias atuais, não deixa sua essência negra de lado e quando sempre pode reverência os seus ancestrais.
[...]

Entre 22:30 e 0:45 – Fechando a noite!! Será momento de prestigiar uma escola de São Paulo! O Mundo Gavião enredo de Lucas Xavier Sousa! 


Nesse desfile vou lhes apresentar, o mundo Gaviões da Fiel, uma maneira diferente de contar a história de uma escola de samba, em 2016 estaremos completando 47 anos mais vamos pular para 2019 ano de nosso cinquentenário, comemoraremos antecipadamente o nosso jubileu de ouro, relembrando nossos enredos, nossas histórias e nossos títulos para conseguir mais uma estrela para a torcida que samba.

E confira a nossa vinheta: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores