Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Está chegando a hora! Vai começar o maior Concurso de Enredos de todos os tempos!!!

São 42 enredos! Nunca tivemos tantos enredos disputando este Concurso! E não esqueça, esta edição é comemorativa! Atingimos a Décima Edição!!! E exatamente por isso, resolvemos fazer um SUPERCAMPEONATO, vamos tirar de cada dia de desfile um CAMPEÃO e um VICE que terão a honra de disputar esse Campeonato que será histórico!!!
E depois das devidas apresentações, veja como será a nossa Quinta-feira! 25 de AGOSTO! Uma noite de respeito com 3 campeões, uma noite que promete fazer passado e futuro se encontrarem com predominância temas futuristas e históricos.

18 horas – A festa vai começar com um desfile muito especial! Teremos a honra de ver novamente o Campeão do Primeiro Concurso de Enredos, Sol da Liberdade!!! Enredo de Wellington Kirmeliene, o famoso Imperial! O enredo deve ter sido escrito em meados de 2002, antes dele ficar famoso como um dos compositores do samba do histórico "Omi" O Berço da Civilização Iorubá da Mocidade Alegre.
[...]Um povo alegre, cativante e que tem por ideal o direito de ver um horizonte melhor. Vamos ressaltar, através da ficção, como tantos Reis, rainhas, príncipes e princesas que eram soberanos na África mas nas Américas se tornaram escravos. Vamos exaltar a força do negro e acima de tudo, mostrar a caminhada deste povo rumo ao calor e luminosidade do Sol da Liberdade.
18 h e 42 minutos – Momento Especial - Vamos relembrar um pouco como foi foi o nascimento do Concurso de Enredos e as emoções do Primeiro Concurso de Enredos!
19 hs – O desfile competitivo terá a sua abertura e de maneira surpreendente! Quem abrirá será Beto Limberger, ele que possui dois campeonatos! Ele diz que virá mais modesto e com menos pretensão com “As vitrines”, será? O enredo é inspirado na música de Chico Buarque, confira:

Como o enredo é baseado em uma música, a introdução será a própria letra da música, ilustrando o que será desenvolvido na sinopse, construída a partir da análise dos pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) Luiz Tatit e Ivã Carlos Lopes.
Eu te vejo sumir por aí
Te avisei que a cidade era um vão
Dá tua mão
Olha pra mim
Não faz assim
Não vai lá, não

[...]
Entre 19h e 30 e 19h 45 – A noite promete muita energia com enredo afro, será momento de Oyó, a morada do Orixá justiceiro. Xangô, Deus dos Raios e Trovões” de Genilson Santos.



A cultura ancestral Africana sempre despertou curiosidade. Os rituais marcantes e as fortes crenças estão presentes na vida do povo brasileiro por causa da grande influência negra em nosso território.
O culto aos Orixás se torna cada vez mais comum, porém ainda vivemos em um país injusto e preconceituoso.
Dentre os vários Orixás está o Obá de Oyó, Xangô – guerreiro e justiceiro - Deus dos raios e trovões que lutou e resistiu durante muito tempo em favor do seu povo.
[...]

Entre 20hs e 20h 30 – Muita atenção nesta hora!! Será momento do atual Campeão desfilar!! Neni Cabral estará em busca do Bicampeonato com Viagem no Tempo!

A acadêmicos do Cabral vem realizar o sonho de viajar no tempo, e fazer dessa viagem carnaval.
Nosso desfile não pretende mudar o passado para transformar o futuro, queremos apenas nos permitir delirar, apresentar teorias, revelar segredos e contar histórias. Vamos mostrar a obsessão do homem para conseguir voltar ou avançar no tempo, as verdades e mentiras dessa história cabe a vocês julgarem. Vamos mostrar tudo de uma forma simples e clara, com alegria e leveza, venham com a gente, mas não precisam ter presa, podem ler com calma, afinal, temos todo o tempo do mundo.
Entre 20h 30 e 21h e 15 minutos – O futurismo insano de “Qualquer semelhança não é mera coincidência”, enredo de Cleiton Almeida, promete dar o que falar.

Nosso enredo apresenta uma história fictícia sobre uma nova galáxia criada por um ser chamado “Javalícius”. Ao ver seu mundo ser destruído por demônios no carnaval, ele resolve recriar um novo mundo. [...]
Entre 21 h e 22 horas – Será momento de Guerra! As “ICAMIABAS, AS GUERREIRAS DA AMAZÔNIA”  de Alexandro Souza invadirão a pista!
[...] O episódio mais famoso envolvendo elas foi o encontro narrando por Francisco Orellana, o qual teria travado uma batalha com as mesmas, as índias também tinham um ritual que preparavam para se reproduzir em que ofereciam aos seus parceiros pedras verdes chamadas de muiraquitã retiradas de um lago sagrado pra elas chamado yaci-uaruá, nesse ritual após meses, se nascessem meninas ficavam com as índias, e se nascessem meninos eram mortos ou dados aos pais. [...]
Entre 21h 30min e 22h 45 minutos – Você estará convocado para se deliciar com a linda história de Cora Coralina. Enredo que Lucas Xavier Sousa vem trazer “Eu sou aquela menina feia da ponte da Lapa. Eu sou Aninha.127 Anos de Cora Coralina”, confira!

Uma grande aventura pela vida de Ana Lins, pela vida de Cora Coralina, ela nos conduzira pela sua história os 45 anos em São Paulo a inserção no mundo literário e a carta que a fez ser respeitada no Brasil inteiro, mostraremos todos os seus dramas vividos durante 95 anos [...]
Entre 22h e 23h 30 minutos – O Barão morreu! E por causa disso vamos ter dois carnavais no mesmo ano! Não perca a história de Fabio Granville com o enredo: Com a morte do Barão tivemos dois carnavá! Ai que bom! Ai que gostoso! Se todo ano fosse iguá! Autor campeão do quinto concurso, com três vice-campeonatos, será que vem mordido?

No ano de 1912 faleceu o grande diplomata brasileiro Barão do Rio Branco, a uma semana do carnaval. Por conta de sua morte, tão perto da data festiva, houve uma discussão muito grande acerca do assunto carnaval e o clamor da maioria era que se respeitasse o luto e se adiasse o reinado de Momo para o mês de abril. Porém, o povo foi para as ruas no mês de fevereiro, e comemorou esta data festiva. Como os clubes, os corsos e as grandes sociedades tinham adiado suas licenças, em abril, um novo carnaval aconteceu, agora o “oficial”, junto com o feriado da Páscoa. E foi assim que dois carnavais aconteceram naquele ano.
[...]
Entre 22h e 30 minutos e 0h e 15 minutos – A sorte estará lançada!!! João Pedro vai arriscar na sorte para tentar ganhar você!

O Império da Formiga tem o prazer de anunciar que vai defender o enredo sobre o mundo enigmático dos jogos de sorte
[...]
Desejo á todos um bom espetáculo e que a sorte esteja sempre com você, agora só resta desejar uma coisa para todos que vão ler o enredo abaixo
´´A sorte está lançada´´
Entre 23 h e 1h e 30 minutos – Entrará Humberto Mansur, encerrando a primeira noite de desfiles com a magia do futuro:um mundo regido pela terceira profecia de Clarke. Será momento de tecnologia futurista e insana! Confira!

[...]
-           NÃO, NÃO, NÃO, NÃO, NÃO! Alguém troca o disco, pelo amor de Deus!
[...]
O enredo visa apresentar um futuro próximo onde a magia foi descoberta pela humanidade e transformada numa ciência. Assim, ela pode ser estudada, aprimorada, expandida e modificada com a ajuda da tecnologia que a humanidade construiu até aqui.
[...]

Confira a nossa vinheta!!!

 E vem muito mais aí!!! Não esqueça são 5 noites de desfile!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores