Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ENREDO 1039: CIRANDA CIRANDINHA, TODO MUNDO PEDE BIS NO UNI DUNI TÊ DA SAPUCAÍ

ENREDO:
CIRANDA CIRANDINHA, TODO MUNDO PEDE BIS NO UNI DUNI TÊ DA SAPUCAÍ
LOGO:


Abrem os pequenos pulmões e escancare um sorriso inocente para entoar cânticos para abrir a roda da alegria e se entregar ao mundo da fantasia. Desde muito cedo a canção faz parte da vida do ser humano. Não precisava absolutamente nada para que uma música fosse entoada pelos seres mais inocentes na face da terra: As crianças.
Com os braços esticados e junto aos coleguinhas a canção é entoada, curta ou longa, com historinhas engraçadas e lição de vida, o importante é ser feliz, e na contradança viver e viver...
Com o passar do tempo, as músicas tomaram espaço no mundo da música e se comercializou. No cinema em 1964 a simpaticíssima Mary Poppins  encantava crianças do mundo inteiro. No Brasil trouxe então, grandes personagens dos desenhos animados e revelou malucos, rainhas, trens, abelhudos, e até balões mágicos.
O intuito do desfile é que as pessoas voltem ao passado em 80 minutos relembrando canções e músicas que marcaram sua infância. Com certeza muitos se depararão com suas canções favoritas e artistas que fizeram muitas crianças felizes com composições inocentes e bem criativas representando o mundo infantil e suas fantasias.
Uma das grandes artistas que se destacou com vários sucessos foi a apresentadora Xuxa Meneghel, mas nesse enredo outros artistas também serão mencionados como: Raul Seixas, Balão Mágico, Trem da alegria, Os abelhudos,  Gabriela, A nova turma do balão mágico, Eliana, Mara Maravilha e Angélica. Alguns dos compositores responsáveis por grandes canções infantis também serão homenageados.
O enredo trará diversos elementos que foram cantados nas composições infantis: Os animais, a natureza, a família, os personagens de terror, super-heróis, os índios e claro os brinquedos.
O desfile encerra com a música infantil no carnaval, a escola homenageará também os pequenos sambistas que fazem a alegria da garotada todos os anos com as escolas mirins e também com uma homenagem à carnavalesca Maria Augusta com seu enredo infantil no carnaval de 1993, onde a Beija-flor trouxe o enredo: Uni duni tê, a Beija-flor escolheu: É você.

DESFILE:
    


COMISSÃO DE FRENTE: Atirei o pau no gato. Uma comissão bem engraçada, onde o gato foge para não ser acertado. Dona Chica também faz parte.
MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA: A porta-bandeira vestida de criança da época, com um vestido com rendas, babados, faisões na cauda  e um laço na cabeça e um grande atrás do vestido, ele vestido de Cuca (referência à cantiga, dorme neném que a cuca vai pegar)
ABRE-ALAS: Ciranda Uma grande roda de crianças, uma praça onde as crianças brincam de roda
ALA 1: Sabiá – Cântico bem antigo, os componentes vestidos de sabiá  " Sabiá, é de laranjeira, sabiá..."
ALA 2: Pula corda – Os componentes brincando de corda em plena a avenida, lembrando a música: “O homem bateu em minha porta e eu abri..”
TRIPÉ: Passando a bola "lá vai a bola..."
ALA DAS BAIANAS: Mary Pops – A simpática personagem de cinema com o filme musical infantil de grande sucesso. Elas vestidas com roupa de época e um guarda-chuva 

ALA 3: Pluft plaft zum – Os componentes de Raul Seixas com seu grande sucesso
CARRO 2: CALDA DO COMETA – Lembrando a música famosa que se refere a um balão azul, a alegoria vem com um enorme cometa e toda representando o espaço sideral.
ALA 4: Casca do ovo – Lembrando a música “enganei o bobo na casca do ovo” do  grupo Trem da alegria e Silvinho
ALA 5: Lápis de cor – a primeira música de Xuxa
ALA 6: Piuí abacaxi – a Música também do trem da alegria
Ala 7: Arco-íris - sucesso de Xuxa


CARRO 3: SUPERFANTÁSTICO – Um grande balão representando o grupo balão mágico com a presença de Djavan,  Simony, Jaizinho  e Toby.
ALA 8: Trem da alegria - homenagem ao grupo que fez grande sucesso
Tripé: Vovó gatinha – sucesso do grupo Os abelhudos e também uma homenagem Às vovós que tiveram o privilégio de se divertir com cantigas maravilhosas.
ALA 9: Os abelhudos – outro grupo de grande sucesso, os componentes vem de abelha
BATERIA: He-man e She-ra
PASSISTAS: Feiticeira do desenho  He-man e os homens de Arqueiro (personagem da She-ra)
ALA 10: Tunder cats – Música de 1987 do grupo Trem da Alegria
ALA 11: Rambo – música de 1987 de Xuxa
CARRO 4: CIRCO – A alegoria traz atrações de Circo com a partipação de Marcos Frota lembrando as música de Circo.
Ala 12: Os dedinhos -  Eliana
ALA 13: IÔ IÔ – Música de 1988 do grupo Trem da Alegria
ALA 14: Festa do estica e puxa (ala coreografada)
ALA 15: Bruxinha – sucesso do Novo Balão mágico de 1989

CARRO 5: LOBISOMEN – música do trem da alegria com uma escultura de um grande lobisomem e nas composições várias pessoas de lobo.
ALA 15: Lua de Cristal - Sucesso de Xuxa 1990
Ala 16: Abecedário da Xuxa - ala com várias letras
Ala 17: Martelo -  ala com chapéus de martelo de espuma, a ala relembra a música Bato o martelo da cantora mirim Gabriela.
Ala 18: Boto rosa - Ala com boto grandes - sucesso de Xuxa 1990
ala 19: Brincar de índio - Crianças de índio

CARRO 6: Curumim - O carro trará várias esculturas de crianças indígenas e o destaque central será Mara Maravilha
ala 20: Doce mel - A ala do setor Doçura trará vários doces como pudins e quindins.
Ala 21: Pipoca - os componentes dentro de um pote de pipoca
2ª CASAL DE SMS E PB: É de chocolate – música de Trem da Alegria, o casal estará com roupa no tom de chocolate
Ala 23: Limão -  Sucesso de Angélica em 1996
Ala 24: Piuí abacaxi - componentes verde e amarelo com abacaxis nas cabeça representando mais uma música do grupo Trem da alegria
Ala 25: SALADA MISTA - várias frutas numa mesma ala
Ala 26: 5 patinhos - Sucesso de Xuxa só para baixinhos
Ala 27: a ciranda do samba: Com integrantes de todas as escolas imirins, com as bandeiras das escolas, uma homenagem as escolas como Mangueira do amanhã e Estrelinha da Mocidade

ÚLTIMO CARRO: Uni-duni tê,  a cantiga cai no samba – Homenagem à Maria Augusta quando colocou o enredo infantil para a Beija-flor em 1993, o carro vem exatamente com o mesmo peão usado no abre-alas daquele ano. Homenagem também  aos compositores das canções infantis como: Michael Sillivan, Paulo Massadas e Cid Guerreiro.
VELHA GUARDA: Vestidos de soldadinho de chumbo
ALA DE COMPOSITORES: Terno com as notas musicais: Dó Ré Mi Fa Sol a si 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores