Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Enredo 1008 - A sorte está lançada

G.R.E.S.V. IMPÉRIO DA FORMIGA
APRESENTA:





Sites de pesquisa
Nome
Link
01
Mundo estranho
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-surgiram-os-naipes-do-baralho
02
Dons e luz
http://www.donseluz.com.br/consultas/baralho-cigano-quatro-elementos-da-natureza
03
Adoro Cinema
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-182605\
04
League of legends Wikia
http://pt-br.leagueoflegends.wikia.com/wiki/Shaco
05
Mini lua
http://minilua.com/lado-negro-baralho-illuminati/




Livros de pesquisa
Livro
Autor
Editora
Ano de
edição
Páginas
Consultadas
01
O que é baralho?
SERRA NEGRA, Armando Conceição da
Brasiliense
1992
todas
02
Naipes: o fascinante mundo de cartas
Revista Naipes
Altaya
1999
Todas
03
O Encanto das Magias e Imantações Ciganas
NÚBIA, Elizabeth da Cigana
Madras
2013
Todas
04
Mestres Ciganos Astrais
TORRES, Ramona
Pallas
2012
Todas
05
O livro completo da Astrologia
RISKE, Kris Brandt
Madras
2013
Todas

O Império da Formiga tem o prazer de anunciar que vai defender o enredo sobre o mundo enigmático dos jogos de sorte, aonde o enredo seguirá a ordem de apresentação logo abaixo.
·        Setor 1: O início de uma jogada de mestre
Vamos retratar o início da história sua simbologia ancestral com a dramatização do rei, rainha e valete, o coringa vai abrir o setor mostrando a todos a sua simbologia.
·        Setor 2: O baralho que prevê o futuro e o equilíbrio da natureza
O setor vai retratar do povo cigano, e principalmente do tarot e o baralho cigano, também vamos falar dos quatro elementos da natureza que precisam estar alinhados para o cosmo estar equilibrado.
·        Setor 3: Simbologia macabra
Nosso terceiro setor vai vim botando medo em quem estiver na avenida, vamos falar nele sofre a lenda de Shaco e sobre o baralho illuminat.
·        Setor 4: Da mesa para as telinhas, o baralho nos cinemas
Vamos falar de vários mágicos, ilusionistas e entre outros artistas que fizeram sucesso no cinema por usar o baralho, também teremos a homenagem a Alice, no país das maravilhas.
·        Setor 5: O baralho tecnológico
Vamos representar os vários jogos tecnológicos que existem na nossa sociedade moderna, aonde tudo estar ligado a tecnologia.
·        Setor 6: O Império da Formiga é a carta surpresa
Vamos falar da própria agremiação e a sua relação com as cartas, e no final do desfile vamos trazer uma homenagem ao aniversário da escola.
Desejo á todos um bom espetáculo e que a sorte esteja sempre com você, agora só resta desejar uma coisa para todos que vão ler o enredo abaixo
´´


A sorte está lançada´´

A nossa amada escola tem o prazer de anunciar o enredo
Sobre os jogos de baralho tanto sendo ele do
Bem ou Mal
A escolha principal de escolha foi exatamente o aniversário da escola que foi no dia 11/08/2015, e como eu amo coisa relacionada as coisas místicas e mistérios e também amo o coringa, resolvi criar um enredo aonde ele seja o fim condutor do enredo.
A principal justificativa de eu ter escolhido esse enredo para defender é exatamente minha paixão pelo tema, como disse antes.
Espero que gostem do espetáculo que vem aí.
Que
A
Sorte
Esteja
Com
Você
Império da Formiga

O Império da Formiga mais um ano vem trazendo um enredo místico e que retrata bem o que a escola quer, que é sempre a perfeição e magia nos resultados. A seguir você vai passar por uma viagem de imaginação.
O real e o irreal vão ficar juntos durante todo o desfile, aonde vamos explicar toda a sua simbologia de cada naipe que vão dançar nas histórias de misteriosas ciganas que vai vim mostrar toda a sua importância da cultura popular que ele envolve.
O jogo começou
Vamos começar a distribuir as cartas cada um pegue o seu jogo e vamos jogar. Cada um com a estratégia e todos querendo ser campeões, o Império da Formiga chama o seu guardião sagrado que é o grandioso coringa.
Mas afinal, como surgiu o baralho?
Simples, os naipes atuais surgiram de uma mistura das versões espanhola e francesa: os nomes dos naipes vieram do espanhol, mas os símbolos gráficos que os representam são franceses. Até chegar ao baralho atual, de 52 peças, as cartas percorreram uma longa história. Acredita-se que os jogos de cartas tenham surgido na China por volta do século 10. No século 14, as cartas chegaram à Europa levadas pelos árabes, que adaptaram o baralho chinês. O baralho moderno começou a tomar forma no século 16, com o conjunto de 52 cartas criado pelos franceses. Nessa época, vários países da Europa tinham versões locais dos naipes, como os bastões da Espanha ou os pinhões da Alemanha. Como os logotipos franceses dos naipes eram mais simples e fáceis de imprimir, ganharam popularidade e foram adotados em outras nações.
Agora que explicamos a sua origem e como ele surgiu, temos que deixar bem claro que essa é a teoria mais aceita, também temos várias outras.
Há a teoria que fala que o baralho quem haver com os cosmos, será que é verdade, vamos descobrir isso agora. A água, o fogo, o ar e a terra vai entrar agora, vamos viajar para esse ponto agora.
Cosmologia
Vamos falar agora da parte da cosmologia do enredo, que agora vai entrar a relação com o povo cigano e os elementos da natureza, aonde a licença poética que envolve os quatro elementos tem uma relação direta com os ciganos.
Quando os quatros elementos estão em desequilíbrio automaticamente surgi vários tipos de pragas, doença e a morte, que formam as cartas negativas do baralho cigano.
O ciclo não pode ser quebrado, pois se por acaso estiver um excesso de algum tipo dos elementos pode causar uma vasta devastação, um exemplo é se por a caso estiver muita água, o fogo é apagado, a terra é imudada e os frutos são destruídos. Por isso se formos segui um raciocínio logico precisaremos ter 25% de cada elemento para formar a grande mãe Terra.
Baralho Illuminati
Tudo começou em 1995. Steven Jackson decidiu criar um novo jogo de cartas, chamada Illuminati. Quando o jogo terminou de ser criado, algo estranho aconteceu; o governo americano tentou fazer com que o jogo parasse de ser comercializado. A razão nunca foi revelada. Bem, alguns anos mais tarde, as coisas ficaram mais claras. Exatamente seis anos após o lançamento do jogo de cartas, algo terrível aconteceu… Aviões colidiram com o World Trade Center, como resultado de um ataque terrorista. Muitas pessoas morreram. O jogo de cartas previu exatamente isso. Dê uma olhada nessa primeira carta. Até mesmo as posições dos prédios e explosões estão corretas. Outro ataque terrorista que todo mundo se lembra é o desastre no Pentágono. O jogo de cartas previu isso também. Além disso, várias outras coisas esse tipo de baralho previu, como o vazamento de óleo no Golfo do México. Possivelmente essas ações foram feitas pelos illuminati com uma única proposta, a redução da humanidade.
Os baralhos nas telinhas
A seguir vamos falar dos filmes que fizeram grandes sucessos nas telas do cinema e de televisão, aonde algum dos personagens principais estão relacionados aos tipos de baralho, bruxos e ilusionistas vão fazer parte desse setor.
Começaremos a falar sobre o filme Truque de Mestre, abaixo temos um pequeno trecho da sinopse do filme:
Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), um detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.
Outro filme que vamos trazer é o filme, Alice, no país das maravilhas, aonde a personagem principal passa por diversões desafios, aonde o principal desses desafios e derrotar o terrível dragão protetor do submundo.
O principal vilão de Batmam, o coringa, vai fazer uma participação nesse setor junto com o próprio Batmam
Mundo virtual
Os vários jogos de internet que envolve os personagens que vai retratar no enredo neste setor, os principais personagens envolvidos na maioria das vezes sempre são o Rei, a Rainha, o Valete e o Coringa.
Vamos falar dos jogos Paciencia Spider, Buraco, Canastra e Trunco.
O setor vai ter muita luz de led e os jogos com figuras chaves de cada jogo.
Neste setor a retratação de todo o mundo das ilusão vão vim muito forte em cada ala, nesse setor vai ser um dos setores com maior tecnologia de todos.

Setor 1:
O ínicio de uma jogada de mestre
Vamos retratar o início da história sua simbologia ancestral com a dramatização do rei, rainha e valete, o coringa vai abrir o setor mostrando a todos a sua simbologia.

Item
Explicação
Comissão de frente
A cartada inicial
A comissão vem retratar exatamente os quatro principais em uma briga entre o personagens de um jogo de baralho, que são o Rei, a Rainha, o Valete e o Coringa.
A comissão será composta por 12 coringas que vem a fazendo uma coreografia típica do carnaval na época da década de 90.
A frente deles vai vim os outros três personagens representando uma briga entre o Valete e o Rei pelo coração da Rainha.
Para entrar em cada modulo julgador, os coringas vão levantar a rainha e ela vai pegar um fogo de artificial em cada mão e acionar eles, para dizer que a escola da chegando. O carro abre-alas vai ter um grande efeito de luz na sua frente aonde também vai iluminar a comissão.
Destaque de chão
Os quatro reinos
A fantasia do destaque vai vim com os quatros símbolos do baralho que são Espadas, Copas, Ouros e Paus, aonde os quatro símbolos formará o costeiro dela.
Ela vai vim pintada nas cores preto e vermelho.
Carro abre-alas
O inicio de tudo
Iremos abrir o nosso desfile com um grandioso abre-alas de 80 metros de comprimento.
Na parte da frente do carro teremos quatros cavaleiros que vão representar os quatros reinos do baralho, cada cavalo terá 10 metros de comprimento e 5 de altura.
Atrás a segunda acoplagem vai ter um gigantesco coringa com 15 metros de altura admistrando todas as mesas que terá o pessoal da velha guarda jogando baralho.
Na terceira acoplagem teremos um gigantesco palácio todo no estilo medieval e não três maiores torres cada uma com 20 metros estará o Rei, a Rainha e o Valete.
Um grande efeito de iluminação vai acompanhar todo o carro.

Setor 2:
 O baralho que prevê o futuro e o equilíbrio da natureza
O setor vai retratar do povo cigano, e principalmente do tarot e o baralho cigano, também vamos falar dos quatro elementos da natureza que precisam estar alinhados para o cosmo estar equilibrado.


Item
Explicação
Bateria
O equilíbrio
A fantasia será muito leve, será somente um terno nas cores azul, vermelho, branco e marrom, representando os quatro elementos da natureza
Ala 1
Terra
O primeiro elemento a ser representado vai ser a terra, aonde toda a fantasia vai ser uma malha em marrom cobrindo todo o corpo e o seu chapéu será feito E.V.A. que dará um efeito de movimento.
Ala 2
Ar
Nosso segundo elemento retratado será o ar, aonde a fantasia vai ser uma malha toda branca e o seu costeiro será feito com plástico em varas de bambu com um efeito de led branco.
Ala 3
Fogo
O terceiro elemento será o fogo, aonde a fantasia vai ser toda em vermelho e com vários led´s vermelhos. Os últimos da ala vão carregar uma máquina de gelo seco, para representar a fumaça.
Ala 4
Água
Nosso último elemento retratado será a agua, aonde a fantasia vai ser uma malha toda azul e o seu costeiro será feito com plástico em varas de bambu com um efeito de led azul.
1º casal de mestre-sala e porta-bandeira
Gaia

Guardiões
Estrelas
O nosso casal vai representar a mãe Gaia, ou Terra, aonde a fantasia dela toda com uns estilos de vegetações da Terra como a savana, a taiga, a tundra e a floresta amazônica.
A fantasia dele será nas cores dos quatros elementos da natureza.
Os guardiões vão estar bastante iluminados com luzes de led e vão vim representando as estrelas.
Ala 5: Baianas 1
Ciganas
A fantasia será bem leve feita de tecidos vermelhos, com uma roupa bem rica em detalhes dourados. Entre as baianas vão cinco mulheres dirigentes que vão soltar papel dourado que vai representar o ouro.
Destaque de chão
O desequilíbrio
A fantasia vai retratar a morte, que é o que acontece quando a natureza estar em desequilíbrio.
Sua fantasia será toda feita com faisões pretos e na sua mão a famosa foice que ela carrega.
Vamos fazer uma maquiagem especial em uma das suas mãos que vai parecer que estar somente o osso.
2º carro alegórico
A tenda mágica da ciranda
O carro alegórico vai vim acoplado com duas partes.
A primeira parte terá uma gigantesca terá de 10 metros de altura e ao seu redor as representações dos quatro elementos em formas humanoides, aonde ambos vão ficar girando, um conjunto de luz nas cores de cada elemento vai ter nessa parte.
Logo depois do planeta terá vamos ter uma mesa com vários baralhos de tarot e cigano e encerrando o carro uma escultura de uma cigana. Ao lado da mesa vamos ter um gato preto em cada lado cada um com 4 metros. O carro todo soltará fumaça durante a sua passagem para dar aquele efeito místico com flash de led também.

Setor 3:
 Simbologia macabra
Nosso terceiro setor vai vim botando medo em quem estiver na avenida, vamos falar nele sofre a lenda de Shaco e sobre o baralho illuminat.

Item
Explicação
Ala 6
Shaco, o coringa do demônio
Muito famoso do jogo LOL, League of legends, o Shaco não poderia ficar de fora do nossa desfile.
A sua fantasia vai ser igual ao tradicional coringa só vai mudar que sua maquiagem vai ser muito mais sombria e nas suas mão duas adagas com muita luz de led, para ficar parecido com a arma dele no jogo.
Ala 7: Passistas
Yu-gi-oh!
A série animada entrou no enredo por causa do famoso Duelo das Trevas, que era praticado lá no Egito Antigo pelos antigos faraós.
As fantasias serão divididas em três cores azul, amarelo e vermelho representando as três casas da série. Todos terão como roupa uma majestoso terno as cores citadas.
Destaque de chão
Morte
A morte vai vim como destaque de chão, aonde a fantasia vai representar duas assas feitas de faisões vermelhos com a ponta preta e com uma foice na mão.
1º elemento cenográfico
Shaco e o misterioso Duelo das Trevas
Na frente do carro um grandioso Shaco com 20 metros de altura cheio de movimentos e soltando gritos durante toda a avenida. Logo depois vai ter um castelo aonde vai ser com as cores das três casas.
E encerrando o carro teremos as três bestas sagradas, que são as cartas mais temidas do jogo com surpreendente 25 metros de altura. No centro vai ficar Obelisk the Tormentor que será todo em azul, e dos seus lados vão vim The Winged Dragon of Ra sera todo na cor amarelo e pra finalizar do outro lado o Slifer the Sky Dragon todo em vermelho.
Ala 8
Guerra do Vietnã
Foi na Guerra do Vietnã que de acordo com alguns estudiosos começou há história do baralho Illuminati.
A fantasia vai ter uma foice com os componentes usando ela na mão com também três foices nas suas costas.
Ala 9
Cartas Illuminati
Nossa nona ala vem representando as cartas illuminati, aonde a base para o costeiro vai ser o nosso componente que virá com uma fantasia toda preta e prata. E as cartas vão vim como o costeiro da fantasia.
2º casal de mestre-sala e porta-bandeira
Do bem ou do mal?
Nosso segundo casal vai vim com a roupa totalmente preta e com luz de led durante toda a roupa que serão ligadas quando estiverem na frente de cada modulo. Os led´s serão totalmente branco.
Ala 10
Escolha o seu lado
Metade da ala vai vim de branco e a outra metade de preto, representando o lado que você deve escolher para se juntar.
3º carro alegórico
Baralho Illuminati
Um carro muito bem iluminado e com um toque sombrio, a parte da frente do carro será composta por 5 aranhas aonde em cima dele as composições vão vim de seiva do mal, atrás dessas aranhas vai ter a escultura de um grandioso Shaco que em suas mãos vão estar várias cartas de baralho. Atrás dele vai ser erguido cinco prédios e no meio dele uma escultura enorme de 30 metros de altura vai estar a morte. O conjunto de iluminação do carro será em um tom em sombrio e também terá 30 maquinas de fumaça espalhadas durante o carro e dentro de cada aranha terá uma máquina dentro de cada uma.

Setor 4:
Da mesa para as telinhas, o baralho nos cinemas
Vamos falar de vários mágicos, ilusionistas e entre outros artistas que fizeram sucesso no cinema por usar o baralho, também teremos a homenagem a Alice, no país das maravilhas.


Item
Explicação
Ala 11
 Magia

a ala vai ser a representação da magia, aonde a ala vai ser toda roxa e o carro anterior vai soltar grande quantidade de fumaça, a fantasia ainda terá flash de luz roxa.
Destaque de chão
O ilusionista

O Youtuber Pyong Lee vai vim no nosso desfile realizando alguns truques durante a pista. Ele vai usar uma roupa igual a da ala 12.
Ala 12
Ilusionismo

A fantasia da ala vai lembrar o filme, Truque de Mestre, aonde ela vai ser um terno muito rico em detalhes.
Ala 13
O coringa das trevas resurge

Em homenagem ao Coringa, um dos principais personagem da coletânea de Batman, a fantasia vai igual ao do filme e com uma maquiagem bem sombria.
2º elemento cenográfico
O coringa

O nosso elemento cenográfico vai vim cheio de efeitos especiais e o coringa vai voar e plena avenida com a ajuda de uma empilhadeira que vai ficar escondida.
Na parte de trás do tripé teremos um batmam com traje completo do filme.
Ala 14
Rainha de Copas

Começaremos a criar o universo infantil com a rainha má do conto de Alice.
A fantasia da terrível Rainha de Copas vai ser igual a do filme, que no caso é todo um vestido formando um xadrez vermelho e preto, uma grande peruca vermelha e uma coroa em sua cabeça.
Ala 15
Gato de cherrisse

Aa fantasia vai ser toda em preto e vai forma uma escultura do gato aonde a cabeça do gato vai ser em cima da cabeça do componente e o corpo vai ser feito em led´s ao redor do corpo do componente, aonde vai acender e apagar durante a avenida.
3º casal de mestre-sala e porta-bandeira
Alice e o Chapeleiro

A fantasia dela será todo um vestido azul e com algumas pulseiras nas mãos e um colar bem simples no pescoço
A fantasia dele será igual a do filme, com uma grandiosa cartola na cabeça e com uma gravata gigantesca.
Destaque de chão
Rainha Branca

A fantasia de nossa Rainha Branca vai ser toda branca em formato de vestido tomará que caia, com uma peruca loira e com uma linda coroa na cabeça.
4º carro alegórico
Alice, no país das maravilhas

Na parte da frente do carro vai ter ter um chapeleiro maluco servindo chá junto com o coelho do relógio.
No meio vamos ter as rainhas Branca e de Copas com as mãos dadas e comemorando a paz entre elas.
E atrás uma escultura de Alice cheia de movimentos.
Ao redor do carro vários gatos de cherrisse vai completar a decoração.

Setor 5:
 O baralho tecnológico
Vamos representar os vários jogos tecnológicos que existem na nossa sociedade moderna, aonde tudo estar ligado a tecnologia.


Item
Explicação
Ala 16
Paciência
A fantasia vai ser um gigantesco símbolo de espadas, que também é o símbolo do jogo.
Destaque de chão
Espadas
O destaque vai representar o jogo Espadas pela Internet, aonde a fantasia vai ser como costeiro o simbolo de espadas e na parte da frente vários fios de internet
Ala 17
Paciência Spider
A fantasia vai uma aranha em cada componente, aonde terá nas suas costas os quatros símbolos do baralho.
Ala 18
Copas
Outro jogo que faz muito sucesso nos computares, aonde quando estar sem internet sempre lhe irrita muito. A fantasia vai ser o símbolo do jogo, que no caso é o símbolo de copas.
Ala 19
FreeCell
 A ala vai tratar do jogo FreeCell, que no caso é outro jogo de computar e que irrita muitas pessoas, a fantasia vai ser uma roupa de rei feita de várias cartas de baralho
Ala 20: Baianas 2
Canastra
O jogo vai ser começado com a nossa segunda ala de baianas vai representar o jogo de Canastra, aonde a fantasia vai ser um mar de cartas de baralho
5º carro alegórico
O cassino virtual
Na parte da frente teremos 3 pessoas jogando na frente de um computador os jogos citados na ala.
E na parte de trás teremos uma estrutura de cassino com muita luz de led, e com vários canhões de luz surgindo de dentro dele.
Em toda a alegoria vamos ter 25 canhões de luz e 70 refletores de led.

Setor 6:
O Império da Formiga é a carta surpresa
Vamos falar da própria agremiação e a sua relação com as cartas, e no final do desfile vamos trazer uma homenagem ao aniversário da escola.


Item
Explicação
Ala 21
O coringa
De vez da tradicional roupa vermelha e preta, vamos ver o coringa totalmente nas cores da escola.
Ala 22
Nas cartas um lindo olhar
Brincando um pouco com o tema tratado anteriormente que foi o baralho illuminat, vamos ter uma formiga segurando algumas cartas de baralho na mão e com olhos gigantescos.
Ala 23- Crianças
Um mar de formiga
Nesta ala as nossas amadas crianças vai vim como formigas, com uma fantasia bem leve para não machucarem o futuro da nossa escola.
3º elemento cenográfico
O formigueiro
No meio do tripé um gigantesco formigueiro aonde de dentro dele vai sair várias formigas mecanizadas, no caso elas vão ser robôs.
E nas quatros pontas um coringa nas cores da escola.
Ala 24: Compositores
Os músicos
Todos vão vim com um terno nas cores da escola e nas mãos algum instrumento da bateria, aonde quando eles tiverem na frente do modulo de julgador, vai ter uma paradinha da bateria e eles vão começar a tocar.
Ala 25
O convite
Todos estão convidados para o aniversário da agremiação, aonde a fantasia vai ser em formato de um convite e na cabeça do componente uma formiga bem alegre.
4º casal de mestre-sala e porta-bandeira
O baile vai começar
Os dois com roupas de luxo, e claro que nas cores da escola.
A roupa dela vai ser um grande vestido todo armado e com muito luxo.
A roupa dele ser um grandioso terno, aonde a parte de dentro vai ser branca e um estilo de capa verde.
Destaque de chão
Rei
A fantasia vai ser igual a de um rei, aonde toda a roupa vai ser nas cores da escola e em sua coroa vai ter uma formiga.
Destaque de chão
Rainha
A fantasia vai ser igual a de uma rainha, aonde toda a roupa vai ser nas cores da escola e em sua coroa vai ter uma formiga.
Destaque de chão
Valete
A fantasia vai ser igual a de um valete, aonde toda a roupa vai ser nas cores da escola e em sua coroa vai ter uma formiga.
6º carro alegórico
Carro acoplado.
Na primeira parte do carro vamos ter um grandioso coringa dando as boas-vindas ao baile de aniversário, aonde todos os enredistas do concurso vão estar nessa parte com a fantasia de luxo.
Na segunda parte do carro vamos ter uma decoração toda em verde e branco, atrás as esculturas do Rei, Rainha e Valete, e o centro da alegorico com cerâmicas verde e branca, aonde as composições vão fazer um grandioso baile.
Retorno da bateria

           

 Primeiro queria dizer que foi uma honrar participar do concurso e que isso me ajudou muito a expor algumas, de muitas ideias que eu tive.
            Vamos lá, com certeza escrevendo isso estou chorando escrevendo isso, mas vou contar um pouco da minha história no concurso.
            Comecei escrevendo o Era uma Vez, aonde foi um enredo aonde tinha feito por um teste, mesmo recebendo a reprovação de muitos eu amo esse por ter sido minha primeira criação.
            Depois veio o Ilha das Bruxas, aonde foi um enredo bastante criticado principalmente por eu ter pego a sinopse da Grande Rio do ano de 2011.
            Depois veio o Caminhada de Fé, aonde foi um enredo totalmente religioso que desenvolvemos, junto com a minha irmã, aonde foi um enredo que amei desenvolver, mesmo o pessoal odiando.
            Neste concurso vamos ter o Plantar e Colher, que pra mim, foi o enredo mais forte que desenvolvi ate o momento e espero no máximo uma volta nas campeãs com ele.
            Agora vamos ter esse enredo que vocês acabaram de ler sobre as cartas de baralho, aonde foi outro enredo que amei desenvolver.
            Agora vou botar o mesmo texto que botei no grupo do facebook:
Primeiro quero dizer que foi uma grande honra participar do concurso, sei que meus enredos não agradaram à todos e deixei muito a desejar para o nível do concurso.
Segundo queria dizer que agradeço a todos que me ajudaram deste a mais ou menos um ano e meio atrás, quando conheci o concurso por uma publicação do 
Marcelo Carvalho no facebook recrutando jurados. Também ao Danilo Guerra Couto que me deu várias dicas, também ao Neni Cabral por ter me expirado nele a criar meus enredos e também pelas lindas obras do Cleiton Almeida.
Toda essa mensagem para dizer que infelizmente vou sair do concurso por motivos do meu intercâmbio, aonde não estou conseguindo dividir o meu tempo para os dois e ainda tirar notas boas como sempre tirei.
Enfim, me disperso com a cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido, mesmo meus enredos que já foi a mostra não serem tão bons.
Ass- Joao Pedro

Obrigado a todos do concurso, e saio daqui sem nenhuma rivalidade com ninguém, pelo contrário, saio daqui sabendo que fiz algumas amizades que vou poder contar pra julgar algumas logos que faço para meus projetos escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores