Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Chegamos na segunda noite de desfile, não se atrapalhe:

26 de Agosto – Sexta-Feira – Segunda noite
Ainda vamos ter desfiles nos dias 27, 28 e 29 de Agosto – Não perca!!!
A nossa sexta-feira será uma noite com predominância de enredos de temática afro, além disso será uma noite dominada por paixões e emoções, você não pode perder!!


19 horas – A disputa vai abrir dando beijinho no ombro pra todo mundo! Pois “Valesca – A estrela que irradia amor” de Cleiton Almeida fará uma apresentação exclusiva para todos nós! 
[...] Mas Valesca foi além disso, com seus ideais e sua glória manifestada desde cedo, provou que é possível, sim, ser diva independente de todas as adversidades da vida. Sua luta inspira uma legião de fãs, os chamados popofãs, que a tomam como exemplo a ser seguido. Acima de tudo, Valesca trilhou sua trajetória com base no amor e provou que através dele a vida pode se transformar. Hoje, a artista é uma estrela que irradia amor em suas canções e ações.
Entre 19:30 e 19:45 – Será hora de uma grande saga de um príncipe africano em terras brasileiras, entrará na disputa Osuanlele Okisi Erupê – Um príncipe de Porto Alegre, enredo de Rodrigo Lopes!

A história do lendário Príncipe Custódio, culturalmente conhecido como um dos promissores da religião africana no Sul do Brasil.
Descobrindo as nações cultuadas na capital gaúcha encerrando com um grande Xirê para comemorar a religião e um de seus principais personagens. Axé!

Entre 20:00 e 20:30 – A temática afro continuará dominando, chegará o Grande Terreiro Brasil de Lucas Xavier e suas musas, confira!
Vamos mostrar a história do povo africano e de suas religiões aqui no Brasil, vamos relatar sua chegada, sua escravidão, sua libertação, o sincretismo de sua religião, as lendas de 16 orixás divididos nos quatro elementos e por fim vamos mostrar o desafio de continuar vivo na lembrança em terras tupiniquins, quem nos guiara por essa viagem será Aibak o mensageiro escravo.
Entre 20:30 e 21:15 – Momento de mais uma paixão! Entrará SOU SANTA CRUZ, SOU TRICOLOR, PARA  MUNDO ARRUDA E QUE EU VOU... de Jhonatas Genuino!
O TIME DAS NAÇÕES PERNAMBUCANAS, QUE FOI CRIADO EM 1914 O PRIMEIRO LUGAR DAS SUAS CORES PRETO BRANCO E VERMELHO O TIME DAS RAÇAS; RESPEITANDO O BRANCO O NEGRO E O INDÍGENA [...]
Entre 21:00 e 22:00 – A noite continuará quente, pois os “Segredos  de  uma  terra-mãe" de Genílson Santos entrarão, reforçando que esta será uma noite de muita africanidade!



Muitas vezes você já deve ter escutado descreverem o território baiano com palavras e sotaques, rituais e folguedos, do modo de falar de sua gente, perguntando, por exemplo: Você já foi à Bahia?
Os segredos de uma terra-mãe, como sugere o título, são muitos e estão aí para serem descobertos por quem se dispuser a compreender a diversidade e a pluralidade de nossa cultura e a riqueza de nossa história. Esta terra composta pelos indígenas que aqui já habitavam antes mesmo que a chegada dos portugueses, posteriormente massacrados pelos colonizadores; a presença marcante do negro no litoral: seu trabalho nos engenhos, sua religião e, finalmente, o povo do interior, representado pelo vaqueiro e pelos barqueiros do São Francisco.
[...]
Entre 21:30 e 22:45 – Clima de paixão e romantismo no ar! Você será convidado para entrar “No baile imperial, a festa dos casais- Por onde hei de ir quero ser o seu par!” de JerlânioSouza. Confira aí!

A nossa temática tem o papel de mostrar um carnaval de mistura de povos, além disto, passa a mensagem de união amorosa.
Temos como intuito principal lembrar como eram os reinos, casais e histórias de amor até chegarmos ao atual, onde não precisa ser casal no amor para se forma um laço fraterno.
[...]
Entre 22:00 e 23:30 – “É a D’quinta adocicando a avenida!” enredo de Douglas Quinto chegará adocicando o Abacatódromo.
[...]
Sentir o doce na boca gera uma sensação de prazer, de conforto. O doce pode então estar totalmente ligado a algo bom, coisas boas, sensação de plenitude.
[...]
Que esse enredo seja tão doce quanto, a maior doçura que se pode ter na vida.  
Entre 22:30 e 0:15 – Será momento de um enredo crítico, chegará “ESCRAVOS, NOVA ORDEM MUNDIAL” de Leo Vidal que vem que vem!

[...]
DIZEM QUE ATE 2030 HAVERA UM GOVERNO ÚNICO MUNDIAL ONDE HAVERA UMA SO RELIGIÃO E A SUA MOEDA SERA O SANGUE REAL , QUANDO MAIS PURO FOR SEU SANGUE MAIS HIERARQUIA ELA TERA.
Entre 23:00 e 1:00 – Fechando o desfile, vamos para o universo das “Grandes histórias coloridas em Preto & Branco” enredo de Humberto Mansur, confira aí:

[...] O enredo falará não só sobre o significado de uma cor, mas sobre o significado de DUAS cores juntas e da imagem que elas carregam quando são opostas. O misticismo que cerca esse contraste, o simbolismo que o “preto e branco” construiu e até mesmo as suas aparições mais mundanas. Da cozinha de uma casa até o mundo inteiro, o preto e branco é parte vital deste mundo. [...]

Vinheta da Sexta-feira de Desfile:
 
 Reveja nossa segunda vinheta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores