Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sábado, 7 de maio de 2016

DO LÚPULO AO COPO, CLARA OU ESCURA, TE FAÇO FELIZ E TE FAÇO CAIR...DA ANTIGÜIDADE PARA A NOSSA MESA, MUITO PRAZER, EU SOU A CERVEJA

LUÍS BUTTI estrou nas competições virtuais fazendo este enredo. Isto é Terceiro Concurso de Enredos e ele ficou com 20º lugar com apenas 251,9 pontos em um total de 300 pontos 


O bacana de quem chega muitas vezes é poder e ter chance de crescer. O último de hoje poderá ser o campeão de amanhã, não se nasce sabendo e para frente é que se deve andar.

Nós do Concurso Brasileiro de Enredos sempre damos espaço para todos, pois sempre acreditamos que todos podem crescer! 

E alguém um dia pode começar lá em baixo, pode crescer e até virar um futuro professor, sendo ele hoje até promovendo escolas de enredistas na LIESV. Vejam só! Quem busca, pode chegar lá!

E confiram um pouco como ele evoluiu, só para ter uma ideia as notas do desenvolvimento do enredo foram:
7,27,87,587,57,3

O que alguns jurados disseram

"Além de sérios erros gramaticais, o autor apresenta seu desenvolvimento em diversas cores, que ora são fortes e permitem a leitura, ora são fracas que impossibilita o bom entendimento do que se está tentando apresentar."

A introdução está fraca, principalmente nas construções de frases e raciocínios. O tema permitiria, certamente, um texto mais incitante e criativo. Abaixo seguem algumas passagens que justificam as afirmações acima:
q       “Não se sabe oficialmente de onde e quando vem a cerveja...”
q       “Egípcios e Sumérios fabricavam essa bebida a mais ou menos 5000 anos antes de Cristo.Porém, os Babilônios fabricavam cervejas de cevada, trigo e mel a 4000 anos antes de Cristo.”
q       “A lei de pureza foi criada(lei que determina e aprova apenas cervejas com água, lúpulo, malte, e levedura) e aprovada pelo Duque Guilherme IV da Baviera, em 1516.”
q       “Reforçada pela forte publicidade anunciando as fabricantes, a cerveja virou a favorita do brasileiro.”

"O autor deve rever seu enredo completamente, embora deva ressaltar a sua boa intenção de fazer um desfile alegre e que exalte o que há de melhor da cerveja na alma e na “economia” brasileira."


Desenvolvimento: 

DESENVOLVIMENTO
7,5
q       Alas e alegorias pouco criativas, tituladas com vocabulário profundamente simples.
q       O primeiro casal de mestre sala e porta bandeira estão inadequadamente nomeados (Dom João e sua esposa) e totalmente fora do setor para o qual efetivamente deveriam estar alocados (setor 3)
q       Algumas soluções propostas pelo autor são gritantemente fracas e sem criatividade. Ex:
o       “...Os destaques viriam fantasiados de funcionários da Antarctica...”
o       Ala 16: Médicos(a cura através da cerveja)

o       Ala 17: Olhos (cura da catarata através da cerveja)
q       Enquanto um setor tem apenas 3 alas e uma alegoria, outro possui uma alegoria e nada menos que 9 alas. Isso evidencia má formação dos setores que compõem o desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores