Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Enredo 935: Era uma vez...






Escola - Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Virtual Império da Formiga
 Presidente - João Pedro Correia Lacerda
 Carnavalesco - equipe de carnaval
Enredo - ERA UMA VEZ
Alegorias - 5
Tripé - 5
Alas - 26



INTRODUÇÃO
Normalmente quando escutamos o ERA UMA VEZ lembramos logo de nossa querida vó contando histórias para dormir, nossa querida vó não contou as verdadeiras história com as terreveis princesas sangüínaria, ops! Escapei de mais. Foi um enredo inspirado na hora do terror 2013 do mirabilandia "contos de terror" é a do Hopi Hari "histórias pra você não dormir".
Aonde essas duas horas do terror foram inspirados na série upon once a time.



Sinopse
Nossa história começa quando as bruxas dos filme(malévola, rainha má, entre outras) pra invocar a grandiosa Lorri, pra poder realizar o sabá, pra eles voltarem ao mundo encantado e pegar as "princesas inocentes". Na verdade nossas princesas nunca foram inocentes, pois a rainha má jogou uma maldição delas em que o tempo e tudo ao redor deles iria acabar e tudo que ele conheciam irá acabar e todos os seus finais felizes acabaram.

                     Era uma vez
Um ligar no meio do nada
Aonde vivia linda fadas que conhecemos
 Ou pensamos conhecer
 Um dia seus finais felizes foram  roubados
 O mundo real
Se vocês não querem ainda continuar querem acreditar
Nas histórias que Lorri  escreveu
 Parem de ler agora
 Senão .........


Setor 1: Será o resultado da invocação de Lorri. Aonde nesse setor a comissão  de frente virá retratar a glória e o sucesso de invocação a Lorri. Nosso primeiro casal representará um dos setes objetos pra fazer o sabá que é o pozinho mágico. Nossas queridas bainhas vem de Lorri. Finalizado o setor nosso abre-alas representando o covio das bruxas.
 Setor 2: As princesas entraram na história e terá o papel fundamental no enredo pois só as bruxas não será suficiente pra pegar e inganar Lorri. Nesse setor vem representando as princesas, Alice, bela adormecida, mulan, Elsa, Ana e bela. Pra finalizar o setor virá o segundo carro representando o verdadeiro mundo os contos de fadas.
Setor 3: Os príncipes mudaram, agora não existe mais aqueles bonitos e charmosos, são agora uma forma mais triste e abandonadas deles. Os novos príncipes serão Jason, Freddy, espantalho, mortalha da noite, o alien e o zumbi. Pra finalizar o setor vem a alegoria representando o casamento macabro entre esse novos casais.
 Setor 4: Os setes objetos pra realização do sabá vem agora. A maçã envenenada, o sapo mágico, a varinha das varinhas, a tiara, sapato de cristal, o humano e a escultura do dragão poderoso. Pra finalizar o setor terá um grandioso carro representando todos os setes objetos mágicos.
Setor 5 :  Nesse setor irá representar a realização do sabá, aonde todas as alas serão coreografadas e sequindo um estilo de dança diferente mas que se relacione com o samba enredo. No último carro terá um grande apoio luminotécnico com um grande covio das bruxas representando a grande realização do sabá. No setor também virá a grande polêmica que ocorreu no ano de 2013, aonde tanto o Hopi Hari e o Mirabilândia trouxeram o mesmo tema sobre os contos de terror.
Será que elas conseguiram ?



Nome
Descrição
Comissão de frente
Invocação a Lorri
As bruxas irão invocar Lorri, as bruxas dos filmes da Disney-Pixar como a malévola e a rainha má.
Mestre sala e porta bandeira
TIM-TIM é capitão gancho
Na roupa da porta bandeira será toda dourada com pequenos detalhes verde, nas suas costas terá uma asa detalhada. Na roupa do mestre sala será igual a do capitão gancho. Terá detalhes que na roupa dela soltará uma fumaça dourada representando o pozinho mágico. Os guardiões vem dojacaré tict tact toct.
Baianas e primeiro elemento alegórico.
Bruxa Lorri é as princesas presas.
As roupas dela será igual a escultura de Lorri no carro abre-alas girando ao mesmo tempo do tripé que vem no meio delas com as "indefesas" princesas.

Carro abre-alas
Invocação a Lorri e a farsa descoberta.
No primeiro chassi terremos uma escultura gloriosa e enorme da grandiosa Lorri e ao seu redor as bruxas saudando ela, destaque do chassi chamará de Lorri e virá logo no inicio do chassi em cima de um tripé acoplado com o chassi. No segundo chassi teremos nossas queridas princesas presas e na parte de baixo uns ossos com pigmentos de sangue. No terceiro chassi teremos as escultura da princesas soltas e rindo cada escultura terá uma média de 15 metro, um pouco mais altas que a de Lorri no primeiro chassi.

Ala 1
Bela adormecida
Fantasia igual ao do filme e com uma maquiagem de zumbi e muito aterrorizante. E na saia do vestido muito sangue e na sua mão direita a cabeça da fera.
Ala 2
Branca de neve

Também terá uma fantasia igual a do filme e terá uma forma mais triste. Na sua mão direita uma cesta com maçãs e no centro uma maçã com led representando a maçã envenenada.
Ala 3
Alice
Roupa toda azul e branca com penas de pavão vermelha na borda representando o sangue. Na sua mão direita uma espada e na sua mão esquerda um escudo representando sua luta com o monstro no filme "Alice no pais da maravilha"
Ala 4
Elsa e Ana
Terá duas fantasias, uma representando Elsa toda feita de cetim azul e branco e uma representando ana toda em tecido verde com uma fita vermelha.
Segundo elemento alegórico e as passistas
Livre estou e neve
O tripé jogará isopor com um efeito de neve em cima das alas com um efeito de iluminação e um efeito de fumaça branca. Ao seu redor as passistas representando a neve com várias penas brancas e com uma mangueira decorativa ao redor de lâmpadas de led.
Ala 5
Mulan
Trage tradicional do filme, terá duas fantasias uma representando quando ela estava de Ping e a outra ela de princesa. Com um detalhe a parte de trás do tripé na sua frente representará um conjunto de flores molhadas de sangue no chão.

Ala 6
cinderela
Também virá com o trage social do filme mas virá faltando um dos sapatos de cristal. Todas elas virácom um salto 15.

Segundo carro
O verdadeiro mundo das fadas e princesas.
Irá representar o verdadeiro mundo das fadas e princesas. Virá com duas forcas, um rio de sangue e em todas as árvores vão estar secas e BA parte de trás uma representação de um incêndio. Destaque do carro será Aline beck e Cristian Figueredo representando os únicos seres bons daquele lugar.

Ala 7
Jason
Roupa igual a do filme e no facão sangue.
Ala 8
Freddy
Roupa igual a do filme e na garra sangue.
Terceiro elemento alegórico
Jason × Freddy
Um grande efeito luminotécnico com grande efeito de fumaça, os dois estariam no centro do elemento e na frente uma escultura de uma mulher branca e loira com vestido curto chorando e na parte de trás uma mulher morena  com vestido curto sambando antes de morrer.
Ala 9-bateria
Massacre da serra elétrica
Roupa tradicional do filme e na serra elétrica efeitos de sangue, na frente da ala um cara com uma serra elétrica de verdade assmbrando o povo da avenid fazendo marabalismo com três serras ligadas .
Ala 10
Espantalho
Terá uma base e todos os cinqüenta da ala virão em cima dessa base representando um espantalho e na frente dos módulos eles saem da base e começam a dançar Judas (lady gaga)
Ala 11
Zumbi
Ala coleografada todos vir de zumbi e na frente da ala um zumbi representando Michael Jackson na música trailer.
Ala 12
Mortalha da noite
Vampiro que aparece em yu-ki-oh e representará as cartas das bestas feras.
Ala 13
Alien
Fantasia com grandes efeitos iluminotecnicos, representará uma fantasia igual do alienígena do desfile da coor-irmã unidos da Tijuca.

Terceiro carro
Os casamentos mais esperado de todos os tempos.
Ala das crianças vem em cima do carro representando os pajem. E na parte de trás todos os setes casais e terá um grande efeito luminotécnico que representará uma balada depois do casamento macabro.

Ala 14
Sapatinho de cristal
Ala em formato de sapato de cristal igual a da fantasia de cinderela.
Ala 15
Varinha das varinhas
Igual a varinha da fada malévola representada na comissão de frente
Ala 16
Maçã envenenada
Uma grande maçã envenenada com efeito de led igual a da ala de número 2 do desfile.
Ala 17
Sapo mágico
Um  grande sapo verde e gosmento com uma paquinha "ME BEIJE, VIRÓ UM PRÍNCIPE" escrito errado.
Ala 18
Tiara
Uma grande tiara igual da rainha Elsa do filme frozen.
Ala 19
Dragão poderoso
Cinco gigantes dragões n a ala igual aos que tem no ano novo chinês. Dentro da boca um grandeefeito dr led.
Ala 20
Humano
Vários homens e mulheres com tapa-sexo todos mutiladas e com muito sangue.

Quarto carro
Os seis objetos mágicos e o ponto principal o homem.
Destaque central aos seis objetos mágicos que teriam esculturas em todo o carro, também vem com uma grande quantidade de fumaça.

Ala 21
Bruxaria
Terá duas fantasias uma representando um grande caldeirão e ao redor varias bruxas.Elas vão tar fazendo uma porçãodo amor.
Ala 22
Abóbada
Várias abóbadas que e uma imagem engraçada de uma abóbora que representara o transporte das princesas e bruxas até o território aonde fica o centro de Lorri.
Ala 23
A esquecida a
Nessa ala virá todas de chapeuzinho vermelho com a roupa do filme com um gigante machado nas costas.
Quatro elemento alegórico
Nossa querida vo
Nesse tripé terá uma escultura gigantesca da vovó de chapeuzinho vermelho rindo. E atrás dela 20 cabeças de caçadores rodando com várias pessoas dentro representando os miolo . O tripé também tera um grande efeito luminotécnico e um grande efeito de fumaça
Ala 24
Hopi-hari
Virá alguns monstros da hora do horror do parque defendendo o parque. Virá a chapeuzinho vermelho, branca de neve e dentre outros.
Ala 25
Mira
Virá iqual a ala 24, mas com os monstros da hora do terror do parque.
Quinto elemento alegórico
Mira-hari
Virá todos os monstros das duas horas do terror se confrontando. O destaque do tripé será Dom Hélder repesentrando os dois parques.
  sala e porta bandeira
Rainha má com seu espelho Nes
Nessa fantasia muito luxuosa cheia de efeitos especiais de néon. A roupa da porta bandeira virá com faizão todo preto em sua saia e no consteiro também haverá faisão preto. A fantasia terá um grande conjunto de led principalmente na saia nas cores vermelha, azul e fuchia.

Ala 26
baianas
Nessaprimeira parte das baianas representara a dama do gelo. Virá com uma fantasia yoda branca e com muitos espelhos e no meio delas terá um elemento alegórico que representará o monte da neve aonde jogará neve nas baianas igual ao tripé livre estou
Ala 27
Baianas
Na segunda parte todas elas virá de dama do fogo, com uma saia toda amarela com um efeito de luz de le, e no costeiro uma grande efeito de fogo.

quinto carro
A realização do grandioso sabá e a volta pro mundo das fadas.
Nosso carro virá acoplando com dois chassis. No primeiro uma grande escultura de Lorri e ao seu redor a dama de gelo e a de fogo, nessa primeira parte parte a escultura de Lorri virá com uma grande efeito luminotécnico e cheio de movimentos.
 No segundo chassi terá uma grande efeito luminotécnico com varias esculturas das princesas voltando pro mundo das fadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores