Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Enredo 924: Mas que Gracinha



Título

Introdução
Tombei, viado! E carregada de argumento trago a grande dama da televisão brasileira apresentando um novo enredo, mostrando que a hipocrisia é uma gracinha. Como mestre de cerimônias, ela abrirá o nosso show para que possamos mostrar toda a hipocrisia dos ricos, famosos e poderosos do país.
Vai ter choque de monstro de novo? Vai! Vamos fazer as inimigas deitarem na BR? Vamos! E para as haters, desejamos força, porque vai ser preciso muita, quando o forninho delas desabar!

Aperta o play

Sinopse
Já que a moda no concurso é apresentar sinopse em forma de versinho, vamos utilizar a musa Karol Conka pra abrir nossa sinopse:
“Baguncei a divisão, esparramei
Peguei sua opinião, 1, 2, pisei
(...)
Se quiser conferir, vem cá, pra ver se agüenta
Miro muito bem, enquanto você tenta
(...)
Já que é pra tombar
Tombei
(...)
Causando um tombamento
Também to carregada de argumento
Seu discurso não convence, só lamento
(...)
Já que é pra tombar,
Tombei!
(Tombei, música de Karol Conka)
E assim, carregadíssimas de argumento, eu e as manas, trans finíssimas, trazemos esse enredo que vai mostrar que a hipocrisia é uma gracinha. Tombamos com argumentos e comemoramos a tombação.
Para apresentar esse maravilhoso show de incoerência, convidamos ela, a grande dama ‘cansada’ da televisão brasileira para abrir o espetáculo: Hebe Camargo. Ilustre membro do movimento cansei, que se dizia ‘cansado’ da corrupção, a lady era defensora e admiradora do senhor Paulo Maluf. Uma gracinha!
E pra deixar a Christina Rocha morrendo de vergonha, vasculhamos os principais casos de família que expõe como nossos ricos e famosos são chegados em uma hipocrisiazinha. Começamos com a genial Mônica Serra, que ao fazer campanha para o marido em 2010 quis tombar a Dilminha e saiu propagando aos quatro ventos que ela era abortista. Como telhado de vidro pode quebrar, a mulher do José Serra se viu no meio de uma polêmica, uma vez que havia já relatado a um grupo sua experiência com um aborto no Chile. Sumiram com a gracinha da Mônica da campanha depois disso. E se agora a gente falar de agressão em mulher, sei que pela tucana sequência vocês pensarão em pó, mas não é este o caso. Nosso maludinho mas ordinário da vez é o Dado Dolabella, que já bateu em mulher tantas vezes e agora diz que é feminista, e vegano por consequência. Acredita quem quer nessa gracinha! Mas os machisitinhas da mamãe não só new generation, como esquecer o ‘rei’ Pelé, que recusou uma filha e mandou ela provar que era filha dele? Pelo visto o rei ficou nu, uma gracinha. E se toda família tem seu lado hipócrita, imagina só uma família de fachada, como a gracinha do Reinaldo Gianecchini formou durante um tempo com a Marília Gabriela. Todo mundo especula até hoje a gracinha de relacionamento que os dois tiveram.
E por essa nem as meninas esperavam, mas fuçamos muito e vimos que o tapa aqui, descobre ali come solto na nossa sociedade. Veja que gracinha o deputado Jair Bolsonaro que defende que o ‘cidadão de bem’ possa andar armado, porém, apresenta projeto de lei que visa proibir porte de arma por fiscais ambientais. Talvez o motivo seja o fato de que ele é réu por crime ambiental, talvez. Também não pode ficar de fora o comunicador e futuro político Datena, que é contra o aborto, mas depois que as crianças crescem desamparadas prega na televisão o dia todo que tem mais é que matar mesmo esse tipo de gente. Uma gracinha de raciocínio. E por falar em raciocínio, o humor também anda precisando de uma injeçãozinha de cérebro. O que dizer do humorista Danilo Gentili, que propaga racismo e depois diz que foi uma piada? Miga, isso não cola, gracinha! Ainda vem dizer que sofre ‘racismo reverso’ por ser chamado de palmito. E por falar em piada, nosso craque mor tão notadamente exaltado pela imprensa, talvez não fosse um homem tão sério e humilde se as notícias sobre os sucessivos desvios de dinheiro da receita fossem propagadas adequadamente. Vai fazer as mesmas gracinhas que faz nas coletivas quando for réu da receita, Neymar?
E já que a Paula ficou de fora, agora apresentamos o que rola por dentro. E já que eu o coleguinha tentou e não conseguiu o contexto, segue aqui uma forcinha pra ele também. Como não achar uma gracinha uma modelobabadeira, estrela de pornochanchadas virar apresentadora infantil? Poder, pode. Mas é feio querer esconder o passado na marra né Xuxa? Mas essa falsidade que ronda o universo dos famosos não é exclusividade das rainhas, eis o grande Didi que não nos deixa mentir, e demitiu um funcionário por ter sido chamado de Didi e não de Doutor Renato. Achamos que Didi é muito mais gracinha do que Doutor Renato, miga! É um tremendo vacilão, não é não, Perla? Aliás, a funkeira também parece que vacilou ao abraçar a carreira evangélica. Assim, olha que gracinha, agora ela está arrependida  de ter se arrependido e entrado no reino dos céus antes de morrer. Só esqueceu que oportunismo é PECADO (aloka, japonesa), essa gracinha. Mas de boa intenção, todo mundo sabe, o inferno está lotado. E quem esbanja boa intenção na televisão, mas faz um esforço danado para esconder os impropérios da realidade é Luciano Huck, que ‘ajuda’ muita gente, mas nunca conta que é ajudado por juízes a manter sua casa em reserva ambiental.
Migas, como diria a grande Hebe Camargo: Mas que gracinha!



Desenvolvimento
Setor 1

Mas que gracinha
Eu e as trans finíssimas estamos armadas de argumentos para mostrar que a hipocrisia é mesmo uma gracinha, e nossa primeira tombada é ela: a Hebe cansada.
Comissão de frente: Carregadas de argumento

A comissão de frente é formada por trans finérrimas, representando militares sensuais. Trazem bazucas e metralhadoras, que disparam uma pequena faixa escrito argumento, que elas apontam para o mestre-sala durante a coreografia.
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: A hipocrisia e a gracinha

O mestre-sala traz uma fantasia preta representando a hipocrisia. A porta-bandeira tem uma roupa bicolor, entre o preto e o lilás, mostrando a ironia do uso da expressão gracinha.
Ala 1: Tombadoras

Depois de bombardear com argumentos a hipocrisia, nossas tombadoras celebram nesta ala multicolorida formada por manas vencedoras. E esse tombamento, foi bom pra você? Foi óóóóóóótchimo.
Alegoria 1: Hebe cansada

A alegoria traz uma imensa escultura da Hebe Camargo cansada (com as roupas do movimento cansei, pra ilustrar o trocadilho, caso você ainda não tenha entendido, viado!). Todas as bordas da alegoria são decoradas com esculturazinhas do Paulo Maluf cheias de dinheiro. As composições do carro têm bandeira da suíça e o símbolo da Interpol.

Setor 2
Casos de família

Por essa nem a Christina Rocha esperava, vamos bombardear alguns ricos e famosos que se envolveram em dramas familiares.
Ala 2: Viva a vida (Baianas)

A ala traz uma fantasia branca, com luxuosérrimas fotos de José Serra e de Mônica Serra aplicadas com rendas nas saias. e na cabeça um feto em um globo terrestre. O pano de costas é a bandeira do Chile, lembrando o local onde teria sido feito o aborto.
Ala 3: Cebola Roxa

A ala tem fantasia de cebola lembrando o lado vegano do ator Dado Dolabella, mas é roxa como as marcas que ele deixou nas mulheres que ele agrediu. A ala ainda traz na mão uma mala, em referência ao atrativo do ator.
Ala 4: O rei está nu

A ala vem com uma segunda pele negra, com uma ceroula do Santos, em homenagem ao Rei Pelé. Nas costas um bebê pendurado tentando segurar nas costas da fantasia.
Alegoria 2: A fachada do Giane

A alegoria é uma imensa fachada toda pichada com os dizeres ‘família’, ‘bíblia’, ‘homem e mulher’ e coisas semelhantes. Atrás desta fachada temos uma imensa estátua de um homem bonito exibindo os músculos. Sobre a genitália e o bumbum, uma bandeira “libertas qua sera tamen”.
Setor 3

Tapa aqui, descobre ali
Parafraseando as meninas, vamos mostrar quem tapa aqui e descobre ali. E vamos tombar, finérrimas, mais um monte de gente.
Ala 5: Peixes armados

A ala retrata a polêmica das pescas em zonas protegidas do deputado Bolsonaro, que quer que os fiscais ambientais não tenham porte de arma, mas apresenta projeto querendo armar toda a nação.
Ala 6: Bandidos roubam a vida

Na ala bandidos carregam fetos de bebês, mostrando a hipocrisia do apresentador Datena, que condena o aborto mas propaga a pena de morte.
Ala 7: Um cacho de racismo (Bateria)

A ala tem fantasias em formato de bananas com um macaco com a cabeça de Danilo Gentili, mostrando o uso equivocado do humor como forma de perpetuar o racismo.
Ala 8: Palmitos (Passistas)

Os passistas da escola vêm fantasiados de palmito, gongando o ‘racismo reverso’ do qual o Gentili diz ser vítima.
Alegoria 3: Bola no pé, no leão, um olé


A alegoria traz imensas bolas feitas de notas de dólares. No centro uma grande escultura de Neymar fazendo a linha humilde, mas com os bolsos cheios de dinheiro, mostrando as investigações sobre as operações ilegais na sua transferência.

Setor 4
Paula dentro, rola fora
Não tem sacanagem aqui, caro puritano julgador, rola é do verbo rolar! E neste último setor apresentamos as gracinhas fofas e lindas que adoram aparecer e fazem tudo para esconder as próprias safadezas.
Ala 9: Festa do estica e puxa

Ala formada por Xuxas sedutoras, utilizando um maiô com um X na frente. Também trazem uma capa nas costas cuja estampa é o cartaz do filme Amor estranho amor.
Ala 10: Doutor Trapalhão

A ala é formada por homens negros e magros que utilizam uma roupa no estilo Vera Verão. Eles carregam na mão um grande leque, que eles abrem fazendo carão. Em metade da ala vemos nos leques a inscrição “Didi, não!” e em outros vemos “Doutor Renato”.
Ala 11: Tremenda vacilona

A ala é composta por funkeiras com auréolas angelicais, representando a conversão da cantora Perla. Atrás das auréolas há uma cascata de notas, explicitando o motivo comercial da troca.
Alegoria 4: Diz mata, eu vejo mansão
A alegoria é uma imensa floresta, e sobre ela uma réplica da mansão de Luciano Huck, representado ao lado da casa com uma estátua. Dentro da floresta, vários tucanos, em referência ao avantajado nariz do apresentador e também sua preferência política.
Ala 12: Mas que gracinha (Velha Guarda)


A velha guarda vem elegantemente vestida com ternos e tailleurs listrados nas cores da escola, uma representação ambígua entre a sobriedade e a malandragem, mostrada no enredo.
Se situa, viado (link explicativo das referências do enredo)
Assinatura

Um comentário:

  1. taí um enredo que gostaria de ver na sapucaí, só que o que renderia de processos...

    ResponderExcluir

Marcadores