Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Enredo 921: Bruxas, Magos e Ilusionistas

Bruxas, Magos e Ilusionistas peguem suas varinhas, porque meu Carnaval tem MAGIA!

Motivo do Enredo
Enquanto assistia a série Houdini tive a ideia de fazer um enredo sobre o ilusionismo, mais achei pouco então mudei e reformulei para retratar toda a magia em si.
Introdução
O enredo pretende mostrar toda a história da magia e do ilusionismo, desde sessões macabras e mágicas com a natureza passando por Bruxas e Magos, e chegando a truques de mágica simples que todos sabem como fazer a grandes ilusionistas que testam todos a pensar como tal façanha foi feita e encerramos com a magia que o Carnaval faz.
SINOPSE
Um início de magia é encontrado na Natureza os quatro elementos são muitos poderosos e é a partir daí que surge os primeiros feitiços que logo é condenado pela igreja tornando se profano praticado apenas por pagãos.
Surge o Ocultismo que é tudo que envolve o sobrenatural como a adivinhação, feitiçaria e outras coisas do tipo, O Oráculo de Delfos é um exemplo o rei da Babilônia Nabucodonosor era outro adepto do ocultismo dentro do ocultismo temos os Xamãs, os Magos. Os Feiticeiros que praticam a Magia Branca onde é usado para favorecer uma pessoa sem prejudicar outra, já as Bruxas praticam a Magia Negra que usam sacrifícios para prejudicar uma ou várias pessoas.Existem vários rituais para o ocultismo e uma magia muito forte se revelará no Hinduísmo com a Deusa Kali a deusa protetora e destruidora dos males.
Mais se existe a magia também existe os que se passam por mágicos já que “o mágico não é um mágico é apenas um ator fingindo ser um mágico”, os famosos ilusionistas sempre cheio de truques, quem nunca viu uma mágica de adivinhação de cartas, ou as argolas inseparáveis que se separam, quem sabe uma levitação, ou até o clássico do corpo cortado ao meio, o lenço interminável ou até o clássico coelho na cartola.
No século XVIII, a prática do ilusionismo ganhou prestígio. Com o tempo, foi se transformando até virar uma forma popular de diversão e um negócio lucrativo para mágicos profissionais. Um dos nomes mais influentes desta prática foi Jean Eugène Robert-Houdin, grande ilusionista francês daquele século. Ele inaugurou um teatro dedicado somente à prática da magia que funcionou na cidade de Paris (França) a partir de 1840.
Outro nome importante da prestidigitação foi Houdini, conhecido com o Rei das Fugas. Porém, ele faleceu com a prática do ilusionismo em um episódio que marcou a história desta arte cênica.
No século XX os mágicos continuaram com grandes espetáculos e apresentações. Um dos principais nomes foi Doug Henning, ilusionista muito popular nos Estados Unidos nos anos 70 e 80. Seu trabalho foi continuado por seu pupilo, David Copperfield, que combinava sua habilidade de contar histórias com ilusões espetaculares. Outro ilusionista famoso era o Mr. M, que, ao contrário de seus companheiros, revelava as artimanhas utilizadas para fazer os truques.
No final do desfile chega a Magia que se chama carnaval onde carnavalescos fazem da maior festa popular do mundo um incrível show de mágica com vários truques e todos esperam fazer a maior artimanha a mágica de ser campeã.

1º SETOR: A Magia da Natureza
2º SETOR: Ocultismo
3º SETOR: Rituais Macabros
4º SETOR: Mágicas que todos sabem que todos viram
5º SETOR: Tributo aos Ilusionistas
6º SETOR: A magia do Carnaval

25 Alas
6 Carros Alegóricos e 1 Tripé

ROTEIRO DO DESFILE
1º SETOR: A Magia da Natureza

Comissão de frente: A Força oculta da Natureza
A magia se inicia na natureza os 4 elementos podem ser muito poderosos e perigosos
A comissão apresenta um total de 22 pessoas que se intercalam menos 4 que representam os elementos uma apresentação cheia de mágicas representando a fúria da natureza, brincantes serão “afogados” “sufocados” e “queimados” mais tudo na Magia do Carnaval
Ala 1: A Magia Profana dos Pagãos
Muitas seitas religiosas acreditam que o uso da magia é profano, pois se opõe ao espírito divino, Muitas vezes os pagãos usam magia e oração alternadamente. O ritual mágico, em que os pedidos de ajuda de alguma outra fonte além de Deus, cria a aversão daqueles com crenças fundamentalistas.
Carro Abre-Alas: A grande magia da Natureza
A natureza é bruta e sua magia também, toda forma de ocultismo começa na Natureza, com os quatro elementos cada qual com sua função, Fogo (Acendendo a vontade), Ar (Acendendo a mente), Água (Acendendo os sentimentos) e Terra (Acendendo a força).

O carro tem duas partes acopladas na primeira uma enorme floresta representando o elemento Terra e envolta enorme labaredas de fogo representando o próprio elemento, na segunda parte temos um imenso mar representando a água e várias nuvens com ventiladores escondidos para representar o ar. Espalhados no carro teremos quatro deusas como na foto que ficarão rodeando a alegoria com um mecanismo de trilhos o que liga as duas partes do carro.
2º SETOR: O Ocultismo

Ala 4: O Oráculo de Delfos
Um templo dedicado ao Deus Apolo onde este incorporava o corpo de uma sacerdotisa e fazia previsões.
Ala 3: Babilônia
No reinado de Nabucodonosor, este tomava várias decisões,  como a de atacar Jerusalém pela hepatoscopia adivinhação pelo fígado do animal.
Ala 4: Xamãs
Acredita-se que os Xamãs controlam todos os espíritos; bons ou ruins. Eles são os feiticeiros indígenas de certos povos do norte da Ásia, norte da América e dos esquimós. Sua religião é conhecida pelo nome de Xamanismo.
Ala 5: Feiticeiras
Aquele que se dedica a pratica de feitiçaria. Geralmente não segue nenhuma corrente filosófica.  Seus feitiços estariam relacionados a encantos e seduções. Feitiço seria a transmutação de algo, uma mudança do natural através de palavras e gestos.
Ala 5(Baianas): Bruxas
Bruxo nada mais é do que aquele que pratica bruxaria. Bruxaria é sinônimo de Magia Negra. Todo aquele feiticeiro que pratica magia negra é denominado bruxo.
1º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira
Ela representa uma bruxa e ele representa um mago. A fantasia é toda preta com detalhes em dourado com plumas roxas. Eles desfilam no meio da ala de Baianas.
2º Carro Alegórico: Magia Branca contra Magia Negra
Bruxas são praticantes de magia negra que tem a característica de utilizar durante o feitiço sangue humano ou sacrifícios de animais e o ato de usar as forças da natureza para influenciar negativamente as pessoas e os fatos, já na Magia Branca o feitiço é utilizado para ajudar a uma pessoa, sem prejudicar uma outra pessoa. Por exemplo, na cura, na elevação espiritual.
O carro tem a frente a escultura da imagem onde um bode é preto e o outro é branco estas cores dividem o carro ao meio onde o lado preto é todo destruído e macabro e o branco todo luxuoso.
3º SETOR: Rituais Macabros

Ala 6: Mesa Radiónica
A Mesa Radiónica é um poderoso instrumento de cura. A simbologia sagrada contida nesta mesa garante que consegue uma conexão com os Anjos, Arcanjos e Mestres.
Ala 7: Ritual da Estrela Spica
É a estrela mais brilhante, visível a olho nu, nos céus.
Segundo a Astrologia antiga e a contemporânea, Spica é a estrela mais afortunada e portadora de boa sorte.
Ala 8: Ritual da Luxúria
Este ritual serve para tornar as  pessoas mais sensuais(Todos os brincantes da ala estão fantasiados com roupa íntima e de diabinhos com plumas vermelhas)
Ala 9: Ritual de Hécate
Hécate é a deusa grega da Lua Negra. Este Ritual é de proteção em geral ( contra inimigos, perigos, malfeitores, assaltantes, viagens e contra espiritos maus)
3º Carro Alegórico: Corte da Deusa Kali

A Deusa que destrói os males é uma das mais poderosas deusas hindu seus rituais “paralisa” os inimigos.
O carro tem ao centro uma enorme escultura da deusa kali como na imagem, ao redor teremos partes do corpo humano todas em azul.
4º SETOR: Mágicas que todos sabem que todos viram

Ala 10(Passistas): Essa foi sua carta?
A ala de passistas representa as típicas mágicas com cartas muitas de adivinhação.
Bateria: Coelho na Cartola
A bateria vem com um terno de mágico e com uma cartola com orelhas de coelho representando a mágica mais famosa do mundo.
Ala 11(crianças): coelhinhos
As crianças vem fantasiadas de coelhinhos que já saíram da cartola e vieram sambar.

Ala 12: O que está atrás da sua orelha?
Uma das alas mais divertidas do desfile e simples os brincantes usam um pijama repleto de moedas todas a levam para sua orelha.
Ala 13: A mágica do lenço
Essa ala tem um interminável lenço envolvendo seu corpo como aqueles que mágicos e palhaços tiram da boca ou do bolso.
Ala 14: Assistentes
Tripé: Levitação
Uma ala coreografada vestida de assistentes envolvem o tripé que mostra um palco onde tem um ilusionista fazendo o truque da levitação durante o desfile.
Ala 15: Argolas
A última ala que representa uma mágica em especial vem com 50 mágicos fazendo o truque durante o desfile.
4º Carro Alegórico: Um truque de mestre

Um carro com muita coreografia e diversão tem várias mulheres sendo cortada ao meio(como na imagem) e em seu redor, o carro inteiro é coberto por cartas e uma enorme escultura de um coelho com cartola segurando uma varinha.
5º SETOR: Tributo aos Ilusionistas


MR. M                                          Doug Henning
Ala 16: O precursor ilusionista
Jean Eugène Robert-Houdin o “pai do ilusionismo” uma vez que foi o primeiro ilusionista a trazer a magia para os palcos elegantes dos teatros.
Ala 17: O mágico carismático
Doug Henning possuía a incrível capacidade de carisma e muitas habilidades. é um especialista em todas as áreas de magia, incluindo ilusões de palco, mentalismo, e escapa.
Ala 18: O contador de história
O pupilo de Doug Henning e seu sucessor David Copperfield, combinava sua habilidade de contar histórias com ilusões espetaculares.
Ala 19: O revelador de mistérios
Val Valentino o famoso Mr. M muito querido pelos fãs e odiados por outros mágicos simplesmente porque revelava os truques de ilusionismo dele e de outros.
2º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira
3º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira
Os 2º e 3º casais vem juntos o casal 2 representa a grande habilidade de Houdine de escapar de correntes por isso falsas correntes formam suas fantasias, já o casal 3 representa a fase da vida em que Houdini serviu aos EUA na Rússia a saia da porta bandeira representa o sino real da Rússia que em uma mágica foi tocado por Houdini que assim conquistou a família Real e a roupa do casal remete a nobreza.
5º Carro Alegórico: Escape se capaz

Este carro é uma homenagem ao considerado o maior ilusionista de todo tempo, o rei das escapadas Houdini no centro uma enorme escultura do ilusionista como na imagem várias cadeias rodopiantes enfeitam a alegoria e correntes entrelaçam todo o carro.
6º SETOR: A magia do Carnaval




Ala 20: É Segredo!
Iniciando a magia do Carnaval uma ala coreografada relembra a comissão de frente da Unidos da Tijuca no Carnaval de 2010
Ala 21: Cabeças vão rolar
Outra comissão cheia de mágica foi Tijuca 2011 retratada em mais uma ala coreografada.
Ala 22: João mesmo proibido olhai por nos
Uma homenagem ao grande carnavalesco Joãozinho Trinta e seu memorável carnaval ratos e urubus.
Ala 23: Pamplona o coração salgueirense
Uma homenagem ao grande carnavalesco Fernando Pamplona que é salgueirense.
Ala 24: Da ferragem ao sonho
Essa ala representa a mágica que todo Carnavalesco faz fazendo ferragem se tornar grandes alegorias.
Ala 25(Velha-Guarda): Carnavalesco os mágicos da folia
A Velha-Guarda representa quem faz a magia do Carnaval acontecer.
6º Carro Alegórico: A mágica de ser campeão
Representa a mágica que todo carnavalesco queria saber o truque o de se tornar campeão vários Arlequins enfeitam a alegoria e no centro um enorme troféu.
Autor do enredo: Lucas Xavier Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores