Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Alô alô! Ta aí TERCEIRA NOITE que será mágica!

A Terceira Noite do Concurso será Mágica, além de muitos enredos falando de magias e profecias, a Mocidade Independente é um dos destaques, os 60 anos da escola terão uma homenagem Dupla, com Fernando Pinto e Padre Miguel. E isso é uma palhinha do que vamos ter, confira:


18hs Abrindo a terceira noite teremos uma homenagem para Fernando Pinto, uma apresentação especial que quem ama Carnaval não pode perder!
As capas de veludo e as coroas douradas do Império Serrano ficaram no armário nos anos de 1975 e 1978, quando a escola deixou de lado a pompa para falar respectivamente de revista e chanchada, idéias do carnavalesco Fernando Pinto. Um adepto do Tropicalismo que viria a conceber o genial ``Ziriguidum 2001, um carnaval nas estrelas`` para a Mocidade Independente em 1985, esse pernambucano tentou aposentar o estilo formal do Império, recorrendo a temas próximos do carnaval: na Atlântida e nos palcos da Praça Tiradentes, a batucada estivera sempre na trilha sonora. Este enredo é uma homenagem ao grande carnavalesco Fernando Pinto que deixou por onde passou seu estilo irreverente, sua marca pessoal e toda a alegria que até hoje contagia a Serrinha e também Padre Miguel.

18h 30min Vamos agradecer a árvore e viajar na manteiga de Abacate em um enredo escrito em 2003 e recontado agora. Esta é apenas uma apresentação especial, ela não disputa notas.

[...] Um enredo bem louco, a proposta é mesmo viajar na maionese, delirar um pouco, isso tudo baseado no abacate, vindo de alguém que escolhe um nick como “abacate azul” este delírio não poderia faltar.

19h A competição da noite começa com a magia de Sis puella magica - os encantos da esperança e os assombros do desespero. Humberto Mansur contará a história do anime que vira enredo.

[...] Aqueles que não conhecem a história dos animes podem não acreditar, mas Madoka Magica revolucionou pra sempre o estilo das histórias que o Japão tem para contar. Graças a esse anime, todas as barreiras que limitavam "o que pode se tornar uma história sombria e dramática" foram derrubadas e uma nova geração de animes onde os personagens passam longe de serem heróis perfeitos nasceu*.

19h 30 Será mais um grande momento indígena nesta edição, 5 Contos do Caiçara – PARANAGUÁ, Lendas, Mistério e Fantasias de Rênio Ramos.
O Acadêmicos do Encantado apresenta em 2016 o enredo “5 contos do Caiçara – Paranaguá, lendas, mistérios e fantasia”, uma viagem pelas lendas do litoral da baía do Paraná. A partir das lendas, historias e causos, cotaremos um pouco da história da cidade, sua cultura e suas tradições.

20h Mais magia na pista, Lucas Xavier Sousa mandou avisar! Bruxas, Magos e Ilusionistas peguem suas varinhas, porque meu Carnaval tem MAGIA!

O enredo pretende mostrar toda a história da magia e do ilusionismo, desde sessões macabras e mágicas com a natureza passando por Bruxas e Magos, e chegando a truques de mágica simples que todos sabem como fazer a grandes ilusionistas que testam todos a pensar como tal façanha foi feita e encerramos com a magia que o Carnaval faz.

20h 30min De magia vamos para Profecias de Leo Vidal, ocultismo confirmado nesta edição do Concurso de Enredos.

Profecia é um relato, religioso ou não, no qual se afirma prever acontecimentos futuros.
Quando tem origem religiosa, tais relatos afirmam que a origem da previsão pode ser visões, sonhos ou até mesmo encontros com um ser sobrenatural, sendo considerados como mensagens divinas. Aqueles que afirmam obter as revelações são, muitas vezes, chamados de profetas. A maior parte das grandes religiões tem relatos de profecias.

21hs Será a hora de 60 anos de Mocidade Independente, Rênio Ramos assume a tarefa e nos trará: Padre Miguel, a missão de um independente

Em 2016 será um ano muito especial para a Zona Oeste carioca, será o ano em que iremos comemorar os 200 anos do bairro de Realengo, os 60 anos de uma das escolas mais populares e queridas do Rio de Janeiro - Mocidade Independente, e para comemorarmos tais datas o Carnaval do G.R.E.S.V ACADEMICOS DO ENCANTADO contará e cantará a vida e as obras do personagem mais importante da região do Zona Oeste.
Ele chegou numa terra estrangeira e não imaginaria o que aconteceria: uma paixão!
Miguel de Santa Maria Mochon, o nosso Padre Miguel, é hoje um nome conhecido em todo o Brasil, não pela sua história, até então desconhecida por muitos, mas pela escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, que fica situada no bairro de Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, entre Bangu e Realengo. O que torna muito relevante e interessante divulgar o que este abnegado personagem da História do “Rio” fez quando viveu por aquela região montado no dorso do seu cavalo Bismarck marcando profundamente um povo, um nação Independente.

21hs 30min O enredo que vem aí será da Gracinha Tartalla da Suin!

Tombei, viado! E carregada de argumento trago a grande dama da televisão brasileira [...]
Não nasceu Hebe Camargo
Ela assim se fez
Mostrou pra muita gente 
Como se faz televisão
Mais que um ícone 
É um símbolo de alegria
Quem não queria um selinho
Daquela cuja felicidade irradia
Uma estrela que se vai

Para formar constelação
Mas que sempre permanecerá viva
Dentro de nosso coração
Em cada risada
Cada som de alegria, ecoará sua voz...
Hebe Camargo não morreu
Ela apenas se foi antes de nós!

22hs Para lhe surpreender! Será momento de uma homenagem para um pedaço da Bahia, “Entre encontros e encantos apresento-lhes: ‘Meu Recôncavo’ Baiano.” De Genilson Santos de campeão de Festival de Poesias agora vem tentar o campeonato dos enredos!

A Bahia guarda consigo todos os santos encantos. O Recôncavo Baiano, berço de riquezas e poesias bambas, guarda em si cada tipo de  encontro que engrandece, cada vez mais, a sua abundante beleza. “Meu Recôncavo” é uma poesia de Genilson Santos (Campeão do Festival Municipal e Vice Campeão no Festival Regional de Poesias do Recôncavo) na qual apresenta os vários encontros existentes na região, que é a porta de entrada para a cultura do interior da Bahia. A Escola de Samba Virtual Flor de Açucena carinhosamente vem apresentar (Através deste poema) os encontros e encantos da cultura, história e geografia do Recôncavo da Bahia.
Bem Vindos, Divirtam-se !

22hs 30 min O atual vice-campeão do Concurso de Enredos vem “Entre encontros e despedidas, a vida se repete na avenida” tentado o título ele chegará inspirado em Milton Nascimento e Fernando Brant, confira:

Sempre ouvimos que a vida é uma grande viagem. Pegamos o trem e viajamos sem planos e partimos para o nosso destino. Com o tempo, aprendemos a ver a vida além da matéria, olhando para a alma e o conhecimento que ela carrega. O espírito cheio de amor que dá vida ao corpo. Somos viajantes nas plataformas dessa estação.
Inspirado e baseado na canção “Encontros e despedidas” de Milton Nascimento e Fernando Brant, eternizada na voz de Maria Rita, o enredo conta os vai e vens que ocorrem na estação da vida. Todos os processos de encarnação, desencarnação e reencarnação que ocorrem nessa viagem cheia de idas e vindas. O carnaval abre seu espaço aos conhecimentos espíritas para levar uma mensagem de luz e amor aos foliões e amantes do samba.
23hs O atual quarto colocado chegará sonhando também com o título, com sua escola virtual falando do seu símbolo: A Sapucaí é o mar por onde irão navegar as embarcações.


A necessidade de atravessar as águas ou pescar para sobreviver fez com que as embarcações existissem. Hoje precisamos dos portos que levam e trazem mercadorias entre outas utilidades de uma embarcação. O enredo mostra que navegar foi, é e sempre será preciso. Foi preciso para atravessar as águas, para descobrir novos lugares. É preciso para viajar, pescar. E sempre será preciso para os marinheiros. Veremos nesse enredo muitas embarcações e muitas histórias envolvidas.
[...]
Hoje a Sapucaí se transforma em mar por onde barcos, canoas, jangadas, caravelas, navios, botes, veleiros, barcas, arcas, jet-skis, iates, transatlânticos e submarinos vão navegar.
Pegue sua embarcação e vamos rumo às águas!

E aí, já passou o campeão ou ainda vai passar? Aguarde a chamada da QUARTA NOITE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores