Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sábado, 20 de fevereiro de 2016

A SEGUNDA NOITE PROMETE ser muito quente!

Esta é a chamada da segunda noite de desfiles do Concurso de Enredos, mais 11 enredos desfilarão, 2 apresentações especiais e 9 enredos disputando o título do Concurso.
Não esqueça o desfile da segunda noite é 20/02 e confira também a chamada da PRIMEIRA NOITE (<=BASTA CLICAR). 

A noite de Sábado do Concurso de Enredos será uma noite com polêmicas e com muitas homenagens para Os Trapalhões, Hebe, Fafá de Belém, Gregório de Matos e Mara Maravilha! Será uma noite maravilhosa confira as 11 apresentações agora!
18hs “As sete deusas verdes no Olimpo brasileiro” abrirão a noite dando um banho de riqueza e beleza mostrando os 7 ecossistemas brasileiros!

Brasil, verde na maioria. O coração verde do mundo pulsa
forte e soberano! Biodiversidade, florestas, campos,
pantanos, mangues e vários outros ecossistemas. E nesse
enredo vamos viajar por toda essa maravilha ambiental.
18hs 30min Prepare-se para fazer uma grande viagem pela história da “Estrada de Ferro Vitória-Minas”. Vamos comemorar o centenário, este enredo foi escrito em 2004, hoje ela tem 112 anos!

     Senhores Foliões, Boa Noite!
     Estamos partindo para mais uma viagem nessa Festa Popular. Serão 80 minutos sobre a passarela do Samba seguindo os trilhos da maior e mais bela Estrada de Ferro do Mundo. Sob a proteção da Mãe Natureza, sinta-se viajar na brisa que vem do Rio Doce, e hoje, em forma de poesia, invade a Passarela, fazendo o Povo cantar o seu Centenário. Estamos falando da Estrada de Ferro Vitória-Minas.
     Vamos conheçer sua história de luta pelo progresso, aliado a preservação da Riqueza Natural; e curiosidades de seu itinerário entre Serras, Montanhas e Mar.
     Para isso, adquira sua entrada em troca de um sorriso e no balançar desse trem, caia na gandaia do nosso Carnaval.
    
     Vamos lá...

19 hs A disputa pelo título recomeça! “E O Império em uma caminhada de fé” de Pedro abre o desfile competitivo falando de religiões e promete causar raiva em muita gente! Veja isso:

Nosso enredo cantará a fé em funções de todos que acredite nela. Começaremos falando que leia o enredo até o fim, pois muitas pessoas ficaram com raiva pois misturei todas as religiões citando as principais de acordo com a minha pesquisa ( Catoliismocandoblé, Islamismo, Judaismo e budismo)
19h 30 A noite esquenta! Chegará a ousadia de “O ultrarromance entre a Estrela e a Lua” enredo de Cleiton Almeida, atual vice-campeão do Concurso de Enredos.

Tendo como ponto de partida o poema “A Lua no cinema”, de Paulo Leminski, o enredo cria uma continuação fictícia para a história e o relacionamento entre a Estrela e a Lua. Encaixamos a história como um ultrarromance, pois se assemelha à segunda geração do romantismo no Brasil, que ficou conhecida como ultrarromantismo, devido ao seu lado trágico e obscuro.
20h Abra bem os seus olhos, pois o enredo que falará deles chegará “Dois olhos plantados no chão arado de Santa Luzia. Olhos que veem, não veem e fingem que viu.” enredo de Genilson Santos.

Ah, os olhos.
Porta da Alma?
Chave do coração?
Patrono do que pode ser belo, ou não, e da famosa “primeira impressão”...
A visão.
Por que não, a mais expressiva dos sentidos humano!
É a visão que nos indica o certo, o belo, e quem sabe usar os olhos vai longe!
Tudo que está ligado a visão e seu poder, possui consigo uma magia natural. Desde a mitologia passando pelas expressões lúdicas e até divinas…
O olho tudo vê! Mas, pede ajuda.
O olho tudo vê! Mas, pode ser enganado.
O olho tudo vê! E, por isso, precisa ser mais justo e humilde para com seus irmãos.
 A Flor de Açucena, hoje, viaja pelo sagrado mundo dos olhos, da visão, por tudo aquilo que podemos enxergar -físico ou não- perneando suas fases, faces e facetas ricas e deslumbrantes.

20h 30 min Teremos Os Saltimbancos trapalhões de Lucas Xavier Sousa baseado no filme uma grande homenagem em vida para Didi e Dedé.


O filme “Os Saltimbancos Trapalhões” é a inspiração para esse Carnaval, seremos fiéis e infiéis ao filme basta ao folião descobrir onde é criação e aonde é inspiração será uma grande homenagem à Renato Aragão e Dedé Santana para que possam colher “flores em vida”.
21 h Finalmente o aguardado enredo sobre HEBE, A dama da televisão brasileira de Jerlânio Souza entrará em cena para brilhar!


Este enredo se justifica por ser uma temática de originalidade, e que contará uma parte da historia da Dama da televisão brasileira. Toda vida da dama é retratado em forma de leveza e bom-humor. [...] desde que comecei a acompanhar a carreira dela achei que esta personalidade merecia uma justa homenagem, mas isto não ocorreu. Então resolvi arriscar e não só arriscar, mas, acreditar neste forte tema, pois este não cai na mesmice de homenagem e nem no imaginário de uma ficção, mas sim, na reflexão de uma grande pessoa. E ai se faz em forma de poesia em minha vida e se tudo ocorrer bem à diva maior vai brilhar. E começa em cena: “A dama da televisão brasileira.
21h 30min Será momento do polêmico Ilhas das Bruxas enredo que pretende marcar a história do Concurso de Enredos! Vai dar o que falar, sente só:




Nosso enredo será uma reedição apresentada pela grande de comunidade de Duque de Caxias, a G.R.E.S Grande Rio, que falou das lendas folclóricas da ilha.

Nossa sinopse foi desenvolvido pelo próprio carnavalesco desse ano de 2011, CahêRodrigues, que deu a sua permissão para usarmos a mesma sinopse do desfile, mas o nosso atual carnavalesco fez algumas pequenas mudanças.
Iremos em busca do tão sonhado titulo para a comunidade de Caxias.

22hs Se estava quente, vai ficar mais forte! “A estrela que brilha forte no norte – Fafá” será enredo de Aleff Carvalho

Fafá de Belém com suas músicas, sua voz e sua alegria, se faz presente, neste enredo, para nos contar suas histórias, de sua vida e dos 40 anos de carreira consagrada no cenario nacional e internacional também! 
Tranformamos, Fafá, em nossa estrela maior, que reluz, que brilha forte e se destaca em meio a tantas outras, a estrela que está na bandeira do Pará é ela.
Nossa estrela que brilha forte, então, nos conduz por sua história desde o inicio em Belém do Pará, passando pelo inicio de sua carreira, suas histórias, seus trabalhos além da música, o canto de sua gente, sua reliogisiodade e a emoção que dispertano público e as emoções que ela sente. Viva Fafá de Belém!

22hs 30min Saberemos tudo que sairá da “Boca do Inferno” de Cleiton Almeida enredo que resgatará o infernal Gregório de Matos.


A fim de relembrar a irreverência do poeta Gregório de Matos, o grande ícone da poesia barroca brasileira, nosso enredo ressuscita o artista para participar da nossa grande festa. Gregório volta à vida e, acompanhado de belas mulatas, faz breves comentários do que pode ver por nossas terras. A sátira da nossa situação, da nossa gente, do nosso país, no estilo marcante daquele que foi conhecido como o Boca do Inferno.

23hs Encerrando a noite em alta, “Sempre Maravilha: uma musa com a cara do Brasil”de Diom, promete contar uma história emocionante com as cores do Brasil!


Quem acompanhou a recente participação de Mara Maravilha no programa “A Fazenda” talvez desconheça sua notável trajetória artística, em uma carreira que já completou 30 anos. A baiana de 47 anos tem também uma admirável biografia, que se entrelaça com sua carreira em um todo indissociável. “Será que Mara Maravilha dá enredo de carnaval?”, talvez muitos se perguntem... O enredo que apresentaremos a seguir vai buscar mostrar que sim: a vida e a carreira de Mara têm brilho suficiente para encher uma avenida com muitas cores, histórias e emoções.

E aguarde a chamada da terceira noite vem aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores