Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

SEXTO LUGAR: Esses resquícios são fascinantes e por isso resolvemos trazer para a avenida toda essa história, nossa história, que esses vestígios nos contam.





6
Indícios, vestígios, memórias
295,2
O sexto colocado obteve 295,2 pontos, “Indícios, vestígios, memórias: resquícios da nossa história” é mais um grande tema enredo deste concurso.
Sem dúvidas foi mais um enredo com potencial de sobra para vencer o Concurso de Enredos. O potencial deste tema é vastíssimo, um tema extremamente amplo, poderíamos encontrar aí um arsenal para vários desfiles.
Vamos encontrar neste enredo um verdadeiro “Pot-pourri” que vai desde dinossauros, homens pré-históricos, civilizações, relíquias até grandes monumentos. Muita gente gostou e sentiu falta deste enredo no Sábado dos Campeões.
Mas o que faltou?
Este enredo envolvia variadas ciências: paleontologia, arqueologia, geologia, antropologia, história, geografia...
Indiscutivelmente o problema deste enredo é a explicação dele, a sinopse, é um enredo que se mete em ciência, não é muito fácil dar para ele um tratamento de síntese e passar ileso. Os jurados, 5 entre 7, deram notas bem baixas para a sinopse apresentada. Uma das grandes dicas que esse enredo pode deixar é que é preciso olhar para o tema e ver o que ele vai nos exigir.
Na opinião da maioria dos jurados o que foi apresentado ficou muito aquém do que o tema enredo exigia e poderia proporcionar. A própria exploração temática com maior pesquisa evitaria cair em clichês de “babilônios, egípcios, romanos, gregos, assírios...”.
 Mas valeu o recado! Muita gente adorou este enredo e por isso vale mais uma vez: conferir O ENREDO CLICANDO AQUI!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores