Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

SÉTIMO LUGAR: TIC TAC A virada do milênio grande desordem causou...

7
A cada batida o fim se aproxima
294,8
Em sétimo lugar, tivemos “A batida” de Cleiton Almeida, foi um bom enredo derivado de um ótimo tema enredo.

Esse é mais um enredo que pode provar que aparentemente tema iguais podem dar enredos totalmente diferentes, tivemos recentemente um “Fim do Mundo” com a Mocidade do último carnaval, este enredo sobre a A Batida vai para um caminho totalmente diferente.
Neste enredo vimos as mais diversas profecias do passado e as que poderão nos assombrar no futuro em um enredo de 3 setores muito bem feitos.
Um dos problemas desse enredo talvez tenha sido a grande expectativa em torno do que tema pode proporcionar. No geral, ficou a sensação que “A Batida” poderia ter batido mais forte! Além disso o enredo teve alguns problemas principalmente de sinopse, embaralhada que prejudicaram o entendimento geral do enredo e de sua proposta.
Um dos grandes debates que esse enredo pode levantar é fundamental ter mais setores? Estando em um Concurso que desvantagem pode ter um enredo com apenas 3 setores enfrentando um que pode ter 8 setores?
A organização se manifesta da seguinte maneira. Se você fez um enredo com 1 ou 50 setores, venha! Não deixe de dar o seu recado, mostrar a sua ideia, não deixe de botar o seu bloco na rua por isso! Se tratando de campeonato pode ser realmente que um enredo com poucos setores tenha desvantagem, mas isso tudo é muito relativo. Cada tema conforme o número de setores também pode encontrar as suas dificuldades, um enredo com mais setores tem mais chance de se achar erros, pode ter um setor “forçado e tedioso”. Por isso, nada impede que amanhã vermos um campeão com poucos setores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores