Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Enredo 10: Bárbara não lhe adora


Título


Introdução
Depois do choque de monstro, se prepara bee, que vem aí um enredo totalmente gossip. Com inspiração na grande e saudosa crítica teatral Bárbara Heliodora, vamos mergulhar no universo da fama.
Vamos nos apropriar da acidez das críticas de Bárbara para gongar muito. Por isso, nossa inspiração vem da peça teatral Bárbara não lhe adora, uma grande brincadeira com o pouco cuidado com as palavras que nossa musa ostentava.
Vai ser babado, confusão e gritaria. Vem!

Sinopse
Bárbara Heliodora ficou imortalizada na história do nosso país como crítica teatral que não usava meias palavras nas análises dos espetáculos. Seu temperamento, digamos assim, explosivo, gerou uma montagem teatral chamada Bárbara não lhe adora, que ironizava o terror que ela provocava nos diretores quando ia assistir suas peças. Também, o título da peça virou jargão no universo dos famosos, uma espécie de sinônimo para gongação.

Assim, nosso enredo começa no fictício universo que a causativa Bárbara decide comentar, utilizando os blogs da Fabíola Reipert e do Leo Dias, o universo dos famosos brasileiros. Julgando sem piedade os fiascos, contando todos os babados, e destruindo algumas imagens que os assessores de imprensa levam muito tempo para construir.
E começamos pelas famílias comercial de margarina, como são bonitas, não? Mas é uma pena que nem sempre isso se mantém como a Deusa da Rosana. E que curioso o caso dos atores que foram gravar uma minissérie chamada Amores Roubados e acabou que a atriz realmente roubou o amor da ex-bbb. A assessoria de imprensa demorou, a rede de televisão fez uma operação limpa-barra para o galã, mas a história toda vazou e virou rebuliço nas redes sociais. Acabou o belvita. Mas teve vegetariana que comeu salsicha em propaganda, pegou um taxi e quebrou a casa toda porque o marido, mega super ultra bom-moço, aparentemente teria engravidado uma coleguinha. O caldeirão ferveu e a casa veio abaixo. Abafa! Mas não tem como falar de táxi e não lembrar outra família feliz, ou melhor, um pai de família feliz que adora oferecer uns trocados para motoristas de táxi em troca de uma distração oral. É pra deixar o cabelo em pé! Mas se tem os mais despudorados, tem também os mais contidos, que de vez em quando gostam de fazer algumas brincadeiras on line. Um google simples e veremos milhares de atores e atrizes que caíram fazendo gracejos sexuais em web cams. O mais clássico é o eterno cabeção da malhação que tirou um consolo de dentro de um saco de pão, mas tem também outro ator, a vaca faz Mu, e é Rosa, que caiu na net e até processo deu para sumirem com o material da internet. Que maldade, moço! E para finalizar o setor das famílias felizes, vamos relembrar o caso do apresentador que foi para os EUA e trouxe a mesma sandália de presente para a esposa e para a amante. Pode isso, Arnaldo?

E se é difícil manter a pose família feliz, imagina só manter a fama de pegador? Não, não é fácil, e muitos até se esforçam, mas muitas vezes pequenas notas conseguem mostrar para o público que a virilidade existe, mas as moças vão ficar chupando o dedo se dependerem dela. Vamos brincar com os boatos sobre algumas sexualidades. O primeiro boato, se é que é boato, já saiu até em entrevistas oficiais, e não é por nada, mas quem nunca duvidou da rainha dos baxinhos e da musa da mpb? Amigas quase inseparáveis, despertam boatos por onde passam. Se essas brincam com a situação, a ruiva da bobonews e cantora da catedral não são tão explícitas nas suas relações. E não parece uma relação muito amistosa, já que são fortes os boatos que alguma delas saiu de casa. As moças, não tão moças moram juntas em Petrópolis e a jornalista ficou com a cantora após terminar seu casamento. Bafo! Por falar em casamento, tem aquele galã jovem que ficou anos com a cinquentona. Algumas más línguas dizem que era fachada enquanto a relação na verdade era mantida com o filho dela. O fato é que o galã tenta, mas até disputa judicial por um apartamento ele já protagonizou com o ex cacho. Sem contar que tem fama de não ter órgão sexual muito avantajado. Mas é tão bonito, que isso praticamente não importa, né migas? Por falar em bonito, teve o casal que chocou a produção da novela que tinha fina estampa. O caso foi tão explícito que o pai capoeirista teve que intervir porque não queria arranhar a imagem da família, “sem mais”.  Já o outro, que gosta da pepa PIG e do OZZY, ficou rosa chiclete com o fim do namoro. Uma pena, porque a nova geração estava parecendo estar um pouco a frente da antiga nesse quesito. E fechando esse assunto tem o caso mais sarado de todos. Gutão é um personal muito dedicado e ciumento, que chegou a brigar com as fãs de seu cliente. Muito amor, né gente? Migas, façam a Ivete e a Xuxa e não levem esse setor a mal, é brincadeira.

E para fechar o enredo com chave de ouro, opa péra, miga. Ouro não! Vamos fazer aquilo que Bárbara mais gostava, gongar. Mas gongar o floop, ou seja, aquilo tudo que deveria ter sido ótimo e não foi. Momentos inesquecíveis da nossa televisão, mas não por serem bons. E como não lembrar da falsa entrevista com o PCC exibida por gluglu, um fiasco sem tamanho na guerra pela audiência dos domingos.  O fiasco é tamanho, que mata de inveja as colegas e ganha até uma página especial no wikipedia. Fiasco logo acompanhado pelo apelativo Faustão com seu sushi erótico. Sim, migas. Domingo a tarde, a família tradicional brasileira sentada em frente à televisão e uma moça pelada coberta por pequenas fatias de peixe cru. Imagina a cena!  E por falar em cena como esquecer Vera destruidora Fischer na novela ridícula Salve Jorge, falando “eu só faço a contabilidade”. Ficou tão feio, mas tão feio, que virou até bordão na internet. Mas Verinha não foi a única a passar vergonha, como não esquecer Sandro Cardoso, namorado da deusa suprema Susana Vieira, que justamente por estar com ela conseguiu um papel de mágico na péssima Fina Estampa? Foi horrível, flopou. Fiasco. Mas nenhum fiasco se compara ao cigano Igor, imortalizado pelo Ricardo Macchi na novela De corpo e Alma. Ficou para a história da televisão. Foi duro, foi difícil. Porém difícil mesmo é a vida de quem tenta ser famoso. E aí vem o mico do teste do sofá. E não é que tem vídeo na internet dando detalhes desse babado? Se liga Dennis!



Desenvolvimento

Setor 1
Não lhe adora
O primeiro setor da escola apresenta Bárbara, aquela que não lhe adora e suas principais fontes de informação e fiéis escudeiros, Fabíola Reipert e Leo Dias.


Comissão de Frente
Não lhe adora
São 15 Bárbaras julgando todo mundo. Elas trazem plaquinhas com alguns escritos, como corno, canastrão, vaca, e em sua coreografia apontam para a plateia e para o júri, condenando todo mundo.


1° Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Caem as máscaras
O casal vem representando todas as máscaras que irão cair ao longo do desfile. Plaquinhas com as palavras babado, confusão e gritaria serão levantadas pelo mestre-sala em determinados momentos da sua coreografia.


Ala 1 - Baianas
Escudeiros
Todo mundo tem uma ala antes do abre-alas, até o acesso. Então traremos as simpáticas baianas (esquecidas no concurso passado) representando os fiéis escudeiros de Bárbara, fonte das suas fofocas, Fabíola Reipert e Leo Dias.


Carro Abre-Alas
Vou te gongar
O abre-alas traz Bárbara pronta para te gongar, com uma escultura gigante de um gongo. Também, em estilo escudeiros medievais, estão representados Fabíola Reipert e Leo Dias.

Setor 2
Comercial de margarina
O segundo setor traz as confusões das famílias felizes que os assessores de imprensa sofrem para construir. E bota confusão nisso!



Ala 2
Amores roubados – Vai verde!
A ala representa a família que ficou unida até terminar o contrato com a belvita, mas que foi “destruída” pela vai verde na gravação da minissérie amores roubados.

Ala 3
Caldeirão ferveu – Fui de táxi!
A ala tem a fantasia de um caldeirão fervendo com uma plaquinha de taxi na cabeça e relembra o rebuliço na família feliz.

Ala 4
Bola Gato – Na orla, ando.
A ala lembra o caso do marido da atriz global que aborda motoristas de táxi oferecendo dinheiro em troca de uma distração oral. Também traz a plaquinha de taxi, uma bola, um gato e um desenho do Moraes andando na orla.

Ala 5
No saco do pão – Era Rosa e proibiu
A ala relembra os famosos que caíram na net e apresenta duas fantasias. Uma de saco de pão insinuando um brinquedo sexual e outra em tons rosa com simbologia de proibido.

Carro 2
Que MIcON – uma sandália para Juju
A alegoria representa a sandália que um distraído apresentador comprou de presente para sua assistente de palco, “sem perceber” que era igual a sandália que ele deu para a própria esposa.

Setor 3
Vai faltar espaço neste armário
Este setor da escola vem brincar com quem está e com quem acham que está dentro do armário.


Ala 6
E vai rolar a festa – do estica e puxa
A ala representa o famoso caso da rainha dos baixinhos com a musa da mpb.

Ala 7
No deserto, que atravessei, ninguém me viu Neubach
A ala vem com fantasia de catedral e peruca ruiva.

Ala 8 – Bateria
GIA – nequinha
A bateria vem representando um galã que já namorou cinquentona e já disputou apartamento com um ex cacho.

Ala 9 – Passistas
Capoeira rosa chiclete
São duas fantasias, as mulheres vem de rosa com LEDs (é obrigado a ter ala com LED, você precisa ser moderno, precisa ter LED na ala, PRECISA!) e os homens vem com fantasias de capoeiristas.

Carro 3
Meu personal, minha vida
O carro vem como uma grande academia, com destaque para duas estátuas de dois homens malhando. A borda do carro é toda decorada com motivos sertanejos.

Setor 4
Achei ofensivo, apaga!
O setor vem relembrar péssimos momentos da nossa televisão, aqueles que de tão ofensivos para nossos olhos e ouvidos dá vontade de mandar apagar.



Ala 10
PCC fake
Não é só a autora desse enredo que é fake, a entrevista do Gugu com integrantes do PCC foi totalmente fake e a ala vem relembrar esse fato.
Ala 11
Sushi erótico
A fantasia é um macacão cor da pele do componente (porque somos diferentes né, migas?) com algumas fatias de salmão nas partes genitais. Plumas em tom salmão acompanham, já que é desfile de escola de samba e Império Serrano 91 está aí pra mostrar que é melhor usar pluma.

Ala 12 – Compositores
Contadores – Só faço a contabilidade
A ala relembra a frase da Vera Fischer falando “Eu só faço a contabilidade”.

Ala 13 – Velha Guarda
Mágicos
A ala vem elegantemente vestida, com uma cartola de mágico na cabeça. Também trazem no peito uma foto da Susana Vieira costurada em um broche bafo.

Carro 4
Eu. Te. Amo. Dara.
O carro vem todo em tons ciganos no estilo Max Lopes, relembrando o Cigano Igor. Ícone da canastrice na televisão.


Ala 14
Teste do sofá
Homenagem a Dennis Carvalho e a gritaria do teste do sofá.






Informações complementares
O enredo é para uma escola do grupo de Acesso.
A partir do setor 2 não são usadas imagens para evitar complicações jurídicas, pois alguns babados são fortes.
Os links de suporte do enredo, para conhecimento das situações:
Bárbara não lhe adora
Amores roubados
Caldeirão ferveu
Bola gato
Saco de pão
Rosa
MIcON
Festa do estica e puxa
Catedral
Nequinha
Rosa chiclete
Personal
PCC
Sushi
Contabilidade
Mágico
Cigano
Sofá


Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores