Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Julgador: Maurício Vianna

Julgador: Maurício Vianna

QUESITO APRESENTAÇÃO
Enredo 01 – Total: 8.9
·         Título (0.6): O título não chama a atenção do leitor, creio que isso ocorra por usar recursos de construção fracos, deixando o título do enredo frio.
·         Impressão Visual (0.9): Julgo o logotipo fornecido. Tiro 0.1 do excesso do uso da cor verde, que não representa bem ambos os homenageados.
·         Introdução (0.4): Texto confuso. O autor do texto se enrolou com as próprias palavras, fazendo com que ficasse muito difícil a compreensão total do proposto. E digo mais, o título não apresente inteira coesão com a introdução, pois fica a quem no título a participação do Chico Buarque.


Enredo 02 – Total: 9.5
·         Título (1.0): Perfeito
·         Impressão Visual (0.7): Julgo o logotipo fornecido. O texto apresentado é de extremo bom gosto e criatividade, mas a imagem peca ao usar desenhos fracos e de baixos recursos.
·         Introdução (0.8): Texto coeso, mas apresenta falta de apelo linguístico ao se tratar de um tema africano.

Enredo 03 – Total: 10.0
·         Título (1.0): Perfeito. Chamo atenção ao ar de misticismo que o mesmo proporciona ao leitor, chamando-o para dentro do conteúdo.
·         Impressão Visual (1.0): Julgo o logotipo fornecido. Perfeita. Uso de imagens realistas e de forte apelo visual, causando impacto a quem vê.
·         Introdução (1.0): Perfeita. Mantém o misticismo aceso, mostra claramente o que será tratado e usa uma linguagem escrita maravilhosa.

Enredo 04 – Total: 9.7
·         Título (1.0): Perfeito. Simples, mas cumpre com todos os requisitos.
·         Impressão Visual (0.7): Julgo o logotipo fornecido. Montagem de imagens mal desenvolvida e o uso do fundo amarelo deixou a imagem monótona.
·         Introdução (1.0): Perfeita. ”Curta e grossa”, chama o leitor para ler todo o resto do projeto de carnaval.

Enredo 05 – Total: 8.9
·         Título (0.4): Estranho e com apelo linguístico muito fraco. Não conduz o leitor a lugar algum.
·         Impressão Visual (0.8): Julgo o texto de apresentação. Deixa nítida a ideia proposta, mas a mesma é de fraco potencial carnavalesco. Levando assim 0.2 décimos de desconto.
·         Introdução (0.7): Bem escrita e coesa. Mas não desperta interesse, além do tema ser muito fraco e com ideias para carnavalização muito restritas.

Enredo 06 – Total: 9.2
·         Título (0.9): Meio confuso, contudo gera interesse a quem lê, inclusive leva o leitor a imaginar o que será apresentado.
·         Impressão Visual: (0.7): Julgo o texto de apresentação. Apresentação de ideias muito formal, destoando se das mais utilizadas, onde usam de artifícios mais carnavalescos para expressar o tema.
·         Introdução (0.6): Apresentação muito longa, causando assim, uma confissão de ideias na cabeça do leitor, ao invés de ajuda-la. Bem explicativa, porém formal de mais.

Enredo 07 – Total: 9.2
·         Título (0.8): Pouco trabalhado, aconselho explorar mais a escrita usando um viés poético. Ficaria em perfeita harmonia com o proposto..
·         Impressão Visual (0.8): Julgo o texto de apresentação. Vejo potencial carnavalesco, porém os erros de português geraram os 0.2 décimos de desconto.
·         Introdução (0.6): Erros de conjugação e coesão textual prejudica o conjunto, causando também uma dificuldade na leitura
Enredo 08 – Total: 9.2
·         Título (0.7): Título Pouco criativo.
·         Impressão Visual (0.9): Julgo o logotipo fornecido. Colagem bem elaborada, porém falta criatividade na montagem das imagens.
·         Introdução (0.6): Boa defesa de argumentos, mas erros graves de leitura comprometem boa parte da leitura.

Enredo 09 – Total: 9.7
·         Título (1.0): Perfeito.
·         Impressão Visual (0.9): Julgo o texto de apresentação. Texto bem construído, mas não fica explícito o que irá ser apresentado no desfile.
·         Introdução (0.8): Não apresenta o proposto, que é esclarecer sobre o que será visto na sinopse. Vê-se nitidamente que é São Borja, mas não se sabe ao certo o que será falado sobre a mesma, se é cultura regional, política, fauna, flora.

Enredo 10 – Total: 9.9
·         Título (0.9): Ao traduzir o título, vemos que o mesmo se mostra intrigante e chamativo. Mas desconto 0.1 justamente por ele está em inglês e prejudicar a leitura e entendimento dos que não tem conhecimento desta língua.
·         Impressão Visual (1.0): Julgo o texto de Apresentação. Perfeito. Escrita genial, o mesmo está em conformidade com o título e leva o leitor a imaginar o que será apresentado.
·         Introdução (1.0): Perfeito. Proposta genial, além de o texto ser bem construído e gerar no leitor vontade de se aprofundar no projeto.

Enredo 11 – Total: 9.5
·         Título (0.7): Não é criativo e soa confuso.
·         Impressão Visual (0.8): Julgo o texto de apresentação. Peca ao citar diversos exemplos em seguida, gerando assim uma explosão desenfreada de informações que prejudica em parte a leitura e compreensão.
·         Introdução (1.0): Cumpre com os requisitos.

Enredo 12 – Total: 10.0
·         Título (1.0): Perfeito. Título criativo e bem divertido. As cores utilizadas nas letras são de bom gosto.
·         Impressão Visual (1.0): Julgo o logotipo fornecido. Perfeito.
·         Introdução (1.0): Perfeita. Texto bem construído, usando um fio condutor diferente do habitual o que leva a uma posição de destaque.

Enredo 13 – Total: 9.8
·         Título (0.9): Bem irreverente, a cara da homenageada. Mas há um erro de português feio. Entre as palavras “Deus” e “Acima” existe um ponto final, onde deveria ter uma vírgula.
·         Impressão Visual (1.0): Julgo o texto de apresentação. Bem elaborado, está em perfeita harmonia com o título, cumprindo assim os requisitos.
·         Introdução (0.9): Boas ideias, mas as repetições de algumas palavras soam feio ao ler o texto.

Enredo 14 – Total: 7.7
·         Título (0.7): Título grosseiro, soa estranho e não diz muita coisa.
·         Impressão Visual: Não identifiquei!
·         Introdução: Não identifiquei!

Enredo 15 – Total: 9.7
·         Título (0.9): Título bonito, mas na tentativa de expressar maiores adjetivos a homenageada o título expressa uma linearidade comprometida. Deixo uma dica às vezes o menos é mais. Ficaria perfeito se fosse: ”Ada Rogato – A gaivota solitária”.
·         Impressão Visual (0.8): Julgo o logotipo fornecido. O mesmo apresenta indefinições de textura, cores e montagem. Mas desconto apenas o,2 levando em conta o excelente texto de apresentação que ajudou participou junto do entendimento.
·         Introdução (1.0): Perfeita. Texto muito bem construído, uso de linguagem firme e bem expressiva.

Enredo 16 – Total: 10.0
·         Título (1.0): Muito bom.
·         Impressão Visual (1.0): Perfeito.
·         Introdução (1.0): Texto inspirador, bem construído e com uma linguagem popular, mas correta.

Enredo 17 – Total: 9.8
·         Título (1.0): Muito bom, título irreverente e cumpre com seu papel, mas acho que o uso das reticencias é desnecessário.
·         Impressão Visual (0.8): Julgo o logotipo fornecido.  A exemplo do que aconteceu com o enredo 15 esta escola foi prejudicada pelo logotipo fornecido, mas seu texto de apresentação por tão bom que se apresenta cobre décimos importantes que seriam tirados.
·         Introdução (1.0): Texto bem construído, percebe-se o domínio da língua e a presença de pesquisas.

Enredo 18 – Total: 9.6
·         Título (1.0): Perfeito.
·         Impressão Visual (0.8): Julgo o texto de apresentação. A imagem é bonita, mas é pronta o que para meu julgamento não tem credibilidade, sendo assim fica a nota de 0.8 com os devidos descontos explicados a partir da dificuldade, em alguns momentos, de leitura. O texto apresenta-se em conformidade com o título.
·         Introdução (0.8): Não há domínio da língua portuguesa, em alguns momentos são perceptíveis erros que prejudicam a leitura.

Enredo 19 – Total: 9.1
·         Título (0.6): É perceptível que se trata do escritor Ariano Suassuna, mas sua construção se dá toda errada, não é possível compreender o que o autor quer dizer com “Canto e Reconto em cada ”Canto””.
·         Impressão Visual (0.8): Julgo o logotipo apresentado. Montagem de imagens perfeita, exceto no momento em que o artista da imagem escreve o enredo com a cor amarela inviabilizando sua perfeita leitura. E digo mais, o vermelho usado em uma parte do texto piorou mais ainda.
·         Introdução (0.7): A construção do texto se mostra irregular, mas percebe-se que houve pesquisa envolvida no tema. Cumpre com seu papel de deixar claro do que se trata o enredo, todavia devido a sua escrita fraca não empolga o leitor.

Enredo 20 – Total: 9.8
·         Título (0.9): Título chamativo e intrigante, Em minha concepção ficaria perfeito se fosse: “Um conto de amor no coração da misteriosa mata.”.
·         Impressão Visual (1.0): Julgo o texto de apresentação. Perfeito. Cumpre com todos os requisitos e se apresenta muito bem.
·         Introdução (0.9): A repetição da palavra “estória” deixa o texto que é maravilhoso chato. Ou seja, o texto, a linguagem é legal, a história contada nele é boa, mas é chato ler a mesma palavra toda hora.

Enredo 21 – Total: 9.8
·         Título (0.9): Bom título e bem construído, mas não remete o leitor ao Michael Jackson. Tiro apenas 0.1, pois o título chama o leitor e bem interessante.
·         Impressão Visual (1.0): Julgo o texto de apresentação. A imagem apresentado por ser pronta, só ouve o acréscimo do título, pra mim é irrelevante. Portanto não a julgo. Paulo Barros ia adorar fazer esse enredo.
·         Introdução (0.9): Bem construída, se mostra fundamental para compreensão do que se trata o enredo, mas não explica o título.


QUESITO EXPLICAÇÃO

Enredo 01 – Total: 9.6
·         O texto não cita a homenagem ao Rio diretamente, o autor só fala do Rio através de Chico, o que leva a entender que só há um homenageado, Chico Buarque. (-0.3)
·         O texto apresenta assim discordância do apresentado antes na introdução e por parte no título. (-0.1)
Enredo 02 – Total: 10.0
·         Texto genial, bem apresentado e mostra conhecimento do assunto.
·         Vemos uma pesquisa superficial, mas que adicionada na sinopse provou ser o suficiente para uma bela homenagem.
·         O texto se mantem por todo coerente e convidativo.
·         Acrescento ainda que o sincretismo religioso, que geralmente gera polêmica, foi bem explicado.
Enredo 03 – Total: 10.0
·         Texto genial. Há uma perfeita harmonia nas palavras e parágrafos.
·         É notória também a profunda pesquisa realizada e a unidade entre apresentação e sinopse.
·         Texto inspirador, intrigante, místico, poético, simplesmente único.
Enredo 04 – Total: 9.1
·         A linha de escrita em 3º pessoa leva-nos a entender que se trata de uma autobiografia do Martinho e não de uma homenagem aos “pequenos burgueses”, entrando em conflito com a ideia exposta na introdução. (-0.4).
·         Não ouve criatividade ao desenvolver a sinopse, a mesma não mostra muita pesquisa e segue um padrão meio que monótono de escrita autobiográfica. (-0.2).
·         Por último declaro que não houve clareza na condução do texto, uma vez que só fica explicito o proposto no final da sinopse, como se fosse um livro de Agatha Christie. (-0.3).
Enredo 05 – Total: 8.8
·         A sinopse tem uma montagem duvidosa, separada em frases, ao invés de parágrafos. O que prejudica, pois não há conclusão de nenhuma ideia, eles estão soltas pelo texto. (-0.3).
·         Não houve pesquisa para a elaboração deste texto, é notório o despreparo do contexto. (-0.2).
·         O trilho usado para descrever a história foi infeliz. Além de toda criatividade usada no texto como “vomitar arco-íris”, “humanocoelho”, são dispensáveis, uma vez que as mesmas não tem um perfeito encaixe no texto e são pitorescas as ideias. (-0.3).
·         Ressalto também que o texto em sua unidade não foi bem conduzido cometeu graves falhas em sua elaboração quanto contexto. Não surpreendeu e tornou a leitura monótona. (-0.4).
Enredo 06 – Total: 9.8
·         Muito bom o texto, coeso, bem escrito com uma profunda pesquisa. Mas sua passagem desde os primórdios da vida humana até a atualidade, detalhando tudo, ano pós ano, período após período se alongando cada vez mais deu uma imagem de tese de faculdade. (-0.1)
·         A sinopse dentre vários monumentos que marcaram a história citados no Rio de Janeiro e mundo a fora deixou de citar o principal, a Marquês de Sapucaí e o Arco da Praça da Apoteose. (-0.1)
Enredo 07 – Total: 9.7
·         O pouco domínio do português fez com que erros de conjunção, ou até mesmo a falta delas e de vírgulas prejudicou a leitura. (-0.1)
·         Os exemplos citado foram muitos, mas poucas as pesquisas em torno deles. (-0.1)
·         O caminho utilizado para explicar a presença da “Terra Australis” com o carnaval e a Sapucaí não foi precisa e coerente. (-0.1)
Enredo 08 – Total: 9.4
·         A fé e a culinária do estado, dois temas que são um forte do mesmo foram pouco abordados. (-0.2)
·         O texto não teve uma boa levada, o autor não expressa bem o que quer transmitir ao leitor, quebrando assim a harmonia textual. (-0.2)
·         Devido a diversos erros de português e falta de conjunções, tal como palavras sem sentido prejudicaram o entendimento e leitura do texto. (-0.1)
·         O trilho usado pelo autor da obra para contar o enredo não é de grande criatividade, além de não atingir o esperado que é empolgar e chamar para dento do texto quem lê. (-0.1).
Enredo 09 – Total: 10.0
·         Senti dificuldade em localizar a sinopse, sendo assim li e julguei todo texto escrito entre a “introdução” e o “desenvolvimento”, desconsiderando o hino.
·         Texto apresentável, com informações importantes da cidade homenageada, a mesma se fundamentou principalmente em sua história política e este tema foi bem focado pelo escritor.
·         Muito bom trabalho, bem escrito, harmonioso e perfeita coesão.
Enredo 10 – Total: 9.0
·         O texto não mantém uma relação de linearidade ideológica, ou seja, não se firma em nenhuma teoria, é meramente lúdico e muito mal contado. (-0.3)
·         A opção por pontuar o texto não foi exitosa, pelo contrário causou estranheza no corpo textual. (-0.1)
·         A partir da subdivisão denominada de “seis meses depois” o texto se perde totalmente, perde a harmonia dos fatos, perde a criatividade, a boa exposição dos fatos dente outras coisas importantíssimas como a levada do enredo que passa a ser monótona e não ousada como antes. (-0.4).
·         Além de tudo isso o texto mistura muitas ideias sem se quer haver uma ligação coerente entre elas, mostrando pouca ou nenhuma pesquisa no enredo. (-0.2).
Enredo 11 – Total: 9.7
·         Texto bem descritivo mostra vários momentos tributários de nossa vida, usando uma linha cronológica para desenvolver a sinopse.
·         Há excesso de informações, muitas das presentes são de suma importância, porém algumas são descartáveis, irrelevantes. Sem elas o texto ficaria mais compacto e mais apreciativo. (-0.2)
·         O texto se estende muito gerando cansaço ao se ler, o que gera desinteresse do leitor. (-0.1)
Enredo 12 – Total: 9.8
·         Texto alegre e bem contado, mas sua composição o torna uma crônica e não uma sinopse que tem por finalidade apresentar argumentos e exemplos do que se apresentará. (-0.2)
Enredo 13 – Total: 10.0
·         Muito boa a ideia da entrevista, bem utilizado os recursos de pesquisa, texto irreverente e dinâmico.
Enredo 14 – Total: 8.7
·         O português foi pelo ralo, o escritor usa abreviações, algo que em uma justificativa de sinopse é intolerável. (-0.5)
·          Os exemplos não apresentam uma união entre si mesma, formando uma mistura louca.  Aconselho ao escritor da próxima vez tomas cuidado com a língua portuguesa e sua construção textual. (-0.5)
·         Pesquisa muito fraca. (-0.3)
Enredo 15 – Total: 10.0
·         Simplesmente genial. Texto bem escrito, animador, interage com o leitor.
·         O texto apresentado faz com que quem lê busque mais informações sobre a homenageada, que sem ter nada a ver com carnaval mostra um potencial extraordinário para passar na avenida.
Enredo 16 – Total: 9.8
·         Texto apresenta regularidade setorial, mas em alguns dos setores falta um pouco de pesquisa para tornar o texto mais firme. (-0.1)
·         Setor 05 só cita exemplos, poderia desenvolver em mais 2 frases uma demonstração do renascimento. Além de ser menor que os outros. (-0.1)
·         Setores 06 e 07 geniais, muito boa a ideia.
Enredo 17 – Total: 9.9
·         Texto muito bom, o modo que o autor conduziu o texto é de extremo bom gosto e criatividade.
·         Mas as diversas informações e exemplos em alguns momentos não mantem uma linearidade, se espalham pelo texto. (-0.1)
Enredo 18 – Total: 9.3
·         O texto foge do tema central que é a capoeira, fazendo apenas algumas citações sobre a mesma. O texto prioriza a escravidão e como ela era, como se deu aqui e seu fim. (-0.7)
Enredo 19 – Total: 9.7
·         Poesias fracas, com rimas pobres. (-0.1)
·         Devido a condução do texto o enredo mostrou-se fraco, principalmente das curtas frases sem serem completadas. (-0.1)
·         O estilo textual usado não foi bem aproveitado e Acabou prejudicando a harmonia do texto. (-0.1)
Enredo 20 – Total: 9.5
·         O autor “enche linguiça” ao citar diversos exemplos, ao invés de citar uns 3 ou 4 que já era o suficiente. A parte a que me refiro é: “entre estrelas do mar, golfinhos, cavalos marinhos, peixes, tartarugas, polvos, ostras, arraias, moreias, águas vivas, baleias, tubarões, caranguejos e até os corais” (-0.1)
·         O texto por um certo momento foge do foco principal que é a narrativa da trama que gira em torno de Uiara, Boiuna e Anhangá, para novamente rodear com o texto para dar corpo ao mesmo, mas desta vez o autor descreve seres da mata e suas características, o que para o texto não tem relevância alguma, pois não participam de nenhum momento da história. (-0.2)
·         O texto distorce muitas coisas da história atual e também omite coisas de suma importância. (-0.2)
Enredo 21 – Total: 9.6
·         O texto não mantem harmonia descritiva, não há uma linha sequencial de fatos contados. (-0.1)
·         O uso de repetição de certas palavras torna a leitura monótona em alguns momentos. (-0.1)
·         A linha que o autor utilizou para descrever o enredo não demostra pesquisa, nem muita criatividade. (-0.2)


SETORES CARROS E ALAS


Enredo 01 – Total: 8.9
·         O setor 1 não condiz com a sinopse apresentada, mesmo sendo bem desenvolvido o  setor não está em harmonia com a sinopse, que não fala sobre a interação entre índio e colonizador. (-0.3)
·         Setor 02 pequeno e pouco criativo, poderia abusar mais nas canções do homenageado para descrever as fantasias. (-0.2)
·         Genial a ideia do setor 03, destaco a complexidade da ideologia da alegoria.
·         O setor 04 não se apresenta de forma coesa com a sinopse, mesmo cabendo no enredo. (-0.1)
·         Setor pouco desenvolvido. (-0.1)
·         Setor 06 não se encaixa por inteiro na sinopse e as ideias das fantasias não atingem o potencial do proposto. (-0.2)
·         Setor 07 confuso sua ideia não fica clara, principalmente por existir as alas 29 e o segundo casal com os guardiões. (-0.1)
·         O último setor tem um tamanho muito maior dos demais apresentados, quebrando assim a harmonia do conjunto. -0.1)
Enredo 02 – Total: 9.4
·         O primeiro setor não condiz com a sinopse. (-0.1)
·         O setor 02 poderia ser mais explorado usando os ritmos musicais vindos da África, que foram citados na sinopse, e não somente apresentar em sua maioria instrumentos usados. (-0.1)
·         Setor 3 não condiz com a sinopse e tem pouca exploração linguística ao propor os nomes das fantasias, mesmo erro do setor anterior. (-0.2)
·         Setor 4 não apresenta de forma equilibrada o sincretismo religioso, este setor dá destaque a religião africana e não a união do catolicismo com o candomblé. (-0.2)
Enredo 03 – Total: 9.9
·         Perfeito, até agora esse enredo se mostra implacável, não consigo achar um erro no mesmo.
·         Só tiro 0.1 por ser muito complexo os elementos, um toque de simplicidade iria liberar mais a leitura visual. (-0.1)
Enredo 04 – Total: 9.0
·         Setor 1 fraco, poderia ousar mais nas opções. (-0.1)
·         Setor 2 continua sendo fraco e com poucas identidade. (-0.2)
·         Setor 3 mantem o mesmo nível, mas um grande número de composições neste setor quebra a harmonia do conjunto. (-0.2)
·         Setor 4 melhora o nível de ideologia das fantasias, mas não mostra identidade, segue perfeitamente a sinopse, parece uma reescritura. (-0.1)
·         Setor 5 volta o nível monstruoso do desfile. (-0.2)
·         Setor 6 é o melhor do desfile.
·         No todo o desfile mostrou-se fraco e sem identidade. Pouco desenvolvimento prejudicou a harmonia, coesão perfeita. (-0.2)
Enredo 05 – Total: 9.1
·         Setor 01, a divisão deste setor é muito estranha e incompreensível, CF e logo depois AA, não dá pra entender ¿ (-0.2)
·         O grande tamanho do setor 02 em comparação com o curto e estranho setor 01 quebra a harmonia do conjunto. (-0.1)
·         Setor 03 confuso, é difícil identificar a ideia do mesmo, inclusive sua relação com a sinopse é duvidosa. (-0.2)
·         Não vejo coesão no setor 04. (-0.1)
·         No todo a descrição é recíproca em parte a sinopse, mas confusa, estranha e com alas tiradas de dentro da sinopse empobrecendo o desfile. (-0.3)
Enredo 06 – Total: 8.0
·         O organograma se mantém no enredo e na sinopse, mas em sua maioria só tem uma ala entre as alegorias. Isso em todo o documento. Não tem casal. Muito ruim esse desenvolvimento. (-2.0)
Enredo 07 – Total: 9.8
·         Setores 05, 06 e 07, pouca exploração. Usaram apenas os nomes dos esportes, das invenções e dos animais. (-0.2)
Enredo 08 – Total: 10.0
·         Bem apresentado e desenvolvido, destaco a grandeza do setor 02, mas não desconto nada, pois não prejudica o conjunto.
Enredo 09 – Total: 9.8
·         Bem elaborado, mas a dificuldade apresentada na sinopse prejudicou o desenvolvimento. Uma vez que o mesmo não acompanha a sequencia da sinopse. (-0.2)
Enredo 10 – Total: 9.5
·         A descrição segue a sinopse, sendo assim o desenvolvimento se mantém confuso e sem riqueza. (-0.3)
·         As ideias setoriais não se enquadram no conjunto da obra, além de ser de difícil leitura. (-0.2)
Enredo 11 – Total: 9.4
·         Setor 02, pouco explorada, conteúdo das alas não foram bem trabalhados, prejudicando o conjunto. (-0.1)
·         Ainda no setor 02 a alegoria não possui nome, somente a representação. (-0.1)
·         Setor 04, todas as alas começando com “Imposto sobre a”, mostra falta de criatividade do autor. (-0.1)
·         Setores 05 e 06 estão historicamente no inverso. (-0.1)
·         Setor 07 maior que os demais, prejudicando a harmonia do conjunto. O setor também não tem uma riqueza de pesquisa. (-0.2)
Enredo 12 – Total: 9.4
·         A ala das baianas não possui nome. (-0.1)
·         Mesmo a ideia sendo coesa no momento do desenvolvimento o pó de pirlimpimpim só tem surgimento bem depois da criação da Emília. (-0.1)
·         Setor 03 muito maior que os demais prejudicando a harmonia do conjunto. (-0.1)
·         Setor 04, mostrou-se confuso, ideias muito embaralhadas. (-0.1)
·         Os 02 últimos setores, mostra uma confusão de contexto em algumas partes. (-0.2)
Enredo 13 – Total: 10.0
·         Irreverente, focado e bem desenvolvido.
Enredo 14 – Total: 8.3
·         Abre-Alas não tem nome. (-0.1)
·         Setor 01, possui o abre-alas e a segunda alegoria, além de manter continuidade de fantasias após o abre-alas, prejudicando a interação entre alegoria e fantasias(-0.4)
·         O mesmo setor 01, não explica a origem da palavra descrita no inicio de seu setor. (-0.1)
·         O primeiro setor é muito maior que os demais, prejudicando assim a harmonia do conjunto. (-0.1)
·         O setor 02 também não explica a origem da palavra, além de ter uma pesquisa muito vaga sobre o tema do setor. (-0.2)
·         Setor 04, muito pequeno. (-0.1)
·         No todo, as alegorias não possuem nome somente descrição. (-0.5)
·         Pesquisa e desenvolvimento fraco. (-0.2)
Enredo 15 – Total: 9.6
·         O setor 01 possui 2 alegorias, além de apresentar alas do mesmo setor atrás do abre-alas prejudicando o entrosamento entre os mesmos. (-0.3)
·         O último setor deixa a desejar em relação aos anteriores. (-0.1)
Enredo 16 – Total: 9.8
·         O excessivo uso da palavra sorriso nos setores 01 e 02 mostram falta de criatividade no inicio do desfile. (-0.1)
·         Setores 06 e 07 distorcem-se um pouco do proposto na sinopse. (-0.1)
Enredo 17 – Total: 9.7
·         Setor 01 totalmente desarmônico e falta coesão. (-0.3)
Enredo 18 – Total: 9.9
·         O desfile vai crescendo prejudicando a harmonia do conjunto. Ou seja, um setor vem com 6 alas, depois outra com 7, depois 8. (-0.1)
Enredo 19 – Total: 8.8
·         Setor 01 tem duas alegorias, e possui alas atrás do Abre-alas inviabilizando a perfeita harmonia entre alegoria e ala. (-0.3)
·         O setor 01 não mantém coesão e harmonia com a primeira parte da sinopse. (-0.1)
·         Sendo assim o setor 01 é maior que os demais quebrando a harmonia do conjunto. (-0.1)
·         Setores 02, 03 e 04 possuem a mesma ideologia, descrevem obras do homenageado, mostrando falta de criatividade para desenvolver o enredo. (-0.3)
·         Setor 05 é de difícil compreensão por sua mistura de elementos desordenados. (-0.1)
·         O Setor 05 não mantem coerência com a sinopse. (-0.1)
·         O sertão na sinopse foi esquecido, mas lembrado no desenvolvimento, prejudicando a harmonia. (-0.2)
Enredo 20 – Total: 9.0
·         Setor 01 possui alas depois do abre-alas, prejudicando o entrosamento entre as alas e a alegoria. (-0.1)
·         Setor 02 possui alas depois da alegoria (-0.1)
·         Setor 02 é composto por itens que estão na sinopse, mas que não faz sentido. (-0.2)
·         Alas 24, 24 e 26 não tem nome. (-0.3)
·         Os demais setores mantém o carro na frente das alas. (-0.3)
Enredo 21 – Total: 8.4
·         A Comissão de Frente e o Abre-Alas não fazem parte de um setor e sim uma abertura. Muito estranho, juro que nunca tinha visto isso. (-0.2)
·         Setor 02 muito menor que o primeiro, quebrando a métrica do desfile. (-0.1)
·         Todos os setores mostram elementos já existentes, como músicas ou filmes feitos pelo homenageado. (-0.6)
·         O autor não soube explorar o tema, usou alas prontas, sem criatividade, sem dimensão, e muito fraco a concepção. (-0.7)




                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores