Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

domingo, 12 de outubro de 2014

Desenhos de alas e carros: Mais uma vez sobre esse assunto

Eu infelizmente devo proibir ilustrações de alas e carros para o sétimo. Digo infelizmente, porque acho uma proibição totalmente desnecessária. E ela vai acontecer só para que os que não sabem desenhar não fiquem com “medo”. A organização já tinha se manisfestado que isso não é fator que decide resultado de concurso de enredos, e se um dia percebêssemos que isso supostamente virasse moda e vantagem, isto viraria proibição. 

Do regulamento:

Reintero: O texto do regulamento já procura valorizar mais o texto quando deixa como facultativo a presenta de “elementos plásticos”, descrição de cores, esculturas, materiais de qualquer tipo. Até figuras e ilustrações temos um sub-quesito que orienta o julgador que ele deve julgar os enredos das diferentes formas que eles se apresentam, podendo um texto bem apresentado em preto-e-branco simples ser digno de nota 10.

O CONCURSO JÁ TEM UMA EXPERIÊNCIA CONCRETA COM ISSO: Recordo que não é o primeiro concurso em que enredistas apresentam esse tipo de ilustração. E até hoje NENHUM ficou acima do décimo lugar, será que isso não basta para ver que o “medo”, a tal condição de vantagem é subjetiva? Pode até ser que este ou um outro concurso um enredo que apresentasse esse tipo de desenhos viesse a ser campeão, mas isso ainda não aconteceu... E olha que já tivemos carnavalesco profissional no concurso...  E o melhor enredo no final sempre foi o que ganhou.



Só lamento que esse tipo de polêmica deveria ser feita depois a apuração deste concurso, pois eu fico aqui sem poder comentar com mais profundidade determinadas questões... Já que não posso ficar antecipando detalhes do que ainda está em julgado... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores