Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

São Lourenço - Vamos falar sobre ele?

Reveja o enredo São Lourenço



Pontuação final: 287,4
Classificação: Nono Lugar
Autor: Wagner Lima

O que foi o enredo?

São Lourenço é um enredo com bons e maus momentos, oscilou durante a sua apresentação. Pegou uma temática complicada, é um enredo Cep de cidades Mineiras. Já tivemos cidades como Araxá e Poços de Caldas, a temática ''águas mineiras'' já foi bem falada. Mangueira já falou da Estrada Real. O próprio estado de Minas Gerais já foi enredo como Portela no carnaval 1999. Infelizmente ''São Lourenço'' não conseguiu fugir dessas comparações, isto acabou prejudicando bastante o enredo em sua classificação. 

Porém, quem ficar prezo nas lembranças de outros carnavais pode deixar de prestigiar as boas coisas que esse enredo trouxe que é a parte dos "Mistérios". O enredo no seu 4º setor nos apresentou:  Ets, lendas como a da gruta do carimbado que contam que ligaria a região com Machu Picchu. 

Trecho selecionado:

Lendas dos arredores dizem que na gruta do carimbado, uma pessoa de até 1m e 70 cm de altura caminha tranqüilamente pelo caminho inicial somente inclinando um pouco o caminho, o que reforça a teoria de a fenda foi feita por civilizações antigas e não seja obra da natureza. Acreditasse que civilizações místicas antigas como a dos Incas, teriam descoberto através de mapeamento astral, a cidade de São Thomé das Letras, vizinha de São Lourenço, e desenvolveram uma passagem subterrânea para lá.
Outros ainda, acreditam que exista uma civilização intra-terrena, pessoas que vivem no centro da terra e estão mais evoluídos intelectualmente. A própria lenda de Chico Taquara traz a tona, a temática dos poderes e mistérios das grutas e das passagens magnéticas, dos portais dimensionais e das inter-relações entre humanos, extra-terrestres e intra-terrestres, dando lições à humanidade.
O aspecto místico e energético que ligam as cidades de Machu Picchu e São Thomé das Letras não é capaz de resumir todas as interações e compilações existentes nestes locais que refletem o mais antigo dos rituais humanos , o culto aos deuses e à natureza. Mas tudo isto é um mistério que certamente,nunca será revelado, cabendo a nós, aceita-lo ou não. Será?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores