Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

domingo, 6 de julho de 2014

“Respeite a majestade da minha coroa”




Com 299 pontos, Fabio Granville foi o campeão do Quinto Concurso de Enredos. Reveja o campeão do QUINTO CONCURSO DE ENREDOS!

Quais são os pontos fortes do enredo?

O conjunto do enredo fez a diferença foi o enredo mais “redondo” do concurso, tema, exploração coerente, enredo bem escrito, bem apresentado... O resultado foi o campeonato.
Temática simpática e original falar de um símbolo de uma escola de samba que é a coroa da Imperatriz. E partido dela falou de outras coroas, cativou o enredo com trechos de sambas da escola, utilizados com muito bom gosto em posições estratégicas:

Estão abertas as portas deste reino chamado Sapucaí. Escutem o que o povo diz: “Quem não sabe o que é amar não sabe o que é ser feliz, quem não sabe o que é sambar, não sabe o que é Imperatriz”. O cavaquinho imperial chora de alegria. E o intérprete anuncia. Respeite a majestade da minha coroa. E seja mais um rei nesta folia.


E afinal onde o enredo poderia perder?

A questão cronológica do enredo é um pouco atrapalhada, ali alguns décimos foram perdidos.

Trecho do enredo campeão:


INTRODUÇÃO:
Eis a nossa Imperatriz, rainha de Ramos, que leva esta alcunha graças à sua portentosa coroa bordada e bem trabalhada no centro de seu pavilhão. Nosso símbolo maior então se torna, neste carnaval, a personagem principal do nosso desfile.
Desde os primórdios, há necessidade de o homem criar seus ídolos, manifestando o desejo da perfeição. Elegemos os líderes religiosos, reis, rainhas, imperador, imperatriz, numa batalha de poderes e força. Detém a coroa quem é vencedor, quem é especial. Assim como há os coroados celestes, deuses e anjos abençoando nossa escola, reinando esplendorosa no reino de Momo.
E assim ela vem, a rainha de Ramos, trazendo todas as histórias, as festas, os jogos, os reis abstratos, os reis da natureza, as batalhas, as conquistas, as riquezas, as joias, ou seja, tudo aquilo que esse símbolo maior do poder trás através da história.
Portanto, que chore o cavaquinho imperial, entre na corte do carnaval e respeite a majestade da minha coroa, coroando a história desse símbolo imortal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores