Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

terça-feira, 1 de julho de 2014

O texto que os jurados receberam

Manual do julgador


Observações importantes:

- Em caso de dúvida enviar e-mail para a organização do concurso: abacateazul@yahoo.com.br

- Cada julgador receberá um e-mail com um arquivo .rar, este arquivo depois de descompactado deve formar uma pasta contendo todos os enredos participantes do Quinto Concurso, o regulamento e uma tabela em Excel com o nome de todos os enredos participantes.

- Julgar é uma tarefa de grande responsabilidade, mas acima de penalizar os enredos, recordamos que este concurso também é uma grande oportunidade para troca de experiências e aprimoramento, por isso recomendamos que além de penalizações, que os julgadores procurem fazer sugestões, elogios, incentivos, que procurem ajudar na evolução dos participantes.

- O julgador é o dono da sua nota, o regulamento é apenas uma forma de auxilio. Ele é livre para analisar e descontar pontos da maneira que achar melhor .

- É subjetivo o quanto descontar de uma penalização, mas recomendamos uma dosimetria não exagerada. Evitar tirar muitos pontos por uma simples falha.

- É de se esperar Justificativas proporcionais aos pontos perdidos, recomendamos quanto menor a nota, mas caprichada deve ser a justificativa. Por isso, jamais dar uma nota 7 ou 8 e ser econômico nas palavras, precisamos convencer o enredista que esta nota é merecida. Por isso fiquem livres para escrever e justificar. Não temam se estender.

- O julgamento pode ser comparativo, assim como os méritos de um enredo apresentado poderão abonar as falhas, se assim o julgador achar. Recordamos que o julgador é dono da sua nota.


- O julgador é humano e pode errar e o concurso de enredos tem descarte de nota pensando nisso. Por isso, os julgadores fiquem tranquilos, nenhum jurado decide sozinho o resultado deste concurso.

Seguindo esse texto vinha o do regulamento completo, que já está disponível no site. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores