Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sábado, 5 de julho de 2014

Nosso Bloco tá na rua- O carnaval de rua do rio, suas canções e seus blocos.

Rodrigo B. botou o seu bloco na rua e conseguiu o sétimo lugar do concurso de enredos com 291,2 pontos.
Reveja o enredo: Nosso bloco tá na rua


Quais são os pontos fortes do enredo?

O enredo é alegre, relembra grandes carnavais, sempre um enredo com essa temática irá sensibilizar muita gente.

O enredo fala de Chiquinha Gonzaga, Dalva  de Oliveira, Emilinha, Bola Preta, Cacique sempre atrairá atenções e simpatia para com ele.

O tema não é dos mais originais, mas possui grande potencial para emocionar.

E afinal porque o enredo não ganhou?

Tecnicamente o enredo não foi bem apresentado. Acredito que sinopse poderia ter aprofundamento mais o tema, ela é bastante curta, tem apenas 4 parágrafos, passa a sensação de quando começa a ficar bom termina. O autor deveria ter explicado um pouco mais o seu enredo, apresentou uma sinopse resumida demais, talvez pensando mais em compositores de samba do que apresentar os seus trunfos. Tanto que quando chegamos no desenvolvimento com Carmem Miranda com alegoria e tudo, voltamos na sinopse e não encontramos ela citada na sinopse de maneira clara. 

O desenvolvimento é bastante frágil sem a divisão dos setores, deixou muitos jurados confusos, afinal onde começa e onde termina os capítulos do enredo?




Trecho de enredo:
Podemos perceber que o carnaval criava o cenário para o surgimento e celebração de muitas histórias de amor. No oba oba da folia Colombina conheceu pierrô, mas logo o trocou por arlequim, o poeta se apaixonou pela dama das camélias e ficou com o coração no ritmo do balancê. E como esquecer as musas que inspiraram os malandros cariocas a se declararem no melhor ritmo carnavalesco. E aqui somos democráticos, tem vez pra aurora, Maria bonita, a chiquita bacana, e claro, a mulata. Mas musas mesmo são as donas das vozes que embalaram-nos na folia, como Dalva  de Oliveira  e Emilinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores