Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!

Atenção carnavalescos e presidentes de escolas de samba!
Gostou de uma ideia, Clique na lâmpada e leia a nossa recomendação!

sábado, 5 de julho de 2014

Meu cheiro é mágico, do oriente ao ocidente eu conquistei, sou sagrado, sou divinal !

O sexto colocado é de Fábio Cardomingo, com 291, 9 pontos, o autor trouxe os incensos um tema original e leve que conquistou os jurados.



Quais são os pontos fortes do enredo?

Por ironia, os Incensos desfilaram no desfile oficial logo depois de Corrupção, um tema pesado, e esse contraste acredito que favoreceu muito o enredo, que passou leve, bonito e pra cima.

É um tema cativante que traz belezas, cheiros, essências, magia da Índia, Egito, Orixás, fala de fé.

E afinal porque o enredo não ganhou?

O enredo se complica bastante no desenvolvimento que apenas descreve os carros, não apresenta divisão dos setores e aparenta um desleixo com as alas.


A sinopse poderia ter se preocupado em explicar mais o enredo, alguns pontos ficaram perdidos nos versos. A recomendação é o autor usar mais versos ou optar por um texto duplo, apresenta os versos e depois complementa um texto que conte todo o enredo. O erro é comum de se inspirar nas sinopses das escolas publicadas na internet, mas esquecem que os jurados até lêem essas sinopses, mas no AA entregue no dia do desfile tem um texto muito mais explicativo que esse

Trecho do enredo:

Carro Abre Alas: " Egito de mistérios e mágias"
O carro representa o Egito antigo país onde foi criado o insenso através do mago Metraton, o carro terá na parte da frente uma grande escultura de esfinge com os olhos em ledy multicor que irá enfeitiçar a todos com seus olhos misteriosos , nas laterais esculturas de tumbas dos faraós e na parte de traz uma grande piramide giratoria, o carro soltará aroma de eucalipito, já que este aroma é o simbolo do egito, os Egipicios acreditam que esse  aroma  cura todas os males do corpo e da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores